Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Maurício Souza vai dirigir Flamengo temporariamente

Ele ficará no comando até diretoria anunciar substituto para Jorge Jesus
19/07/2020 19:00 - Estadão Conteúdo


Ainda sem ter encontrado o substituto para Jorge Jesus, o Flamengo definiu quem vai comandar o time enquanto a diretoria não anunciar o nome do novo técnico. Neste domingo, o clube comunicou que Maurício Souza será o responsável por dirigir a equipe a partir da reapresentação, na próxima quarta-feira.

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca na última quarta ao derrotar o Fluminense por 1 a 0. Depois disso, o elenco ganhou folga, mas viu Jesus definir a sua saída na sexta-feira, para reassumir o Benfica. E Maurício Souza será o responsável por dirigi-los temporariamente, a partir de quarta, no Ninho do Urubu.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico do sub-20 Maurício Souza comandará as atividades do elenco profissional até a chegada do novo treinador. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira", comunicou o Flamengo em seu perfil no Twitter.

Técnico dos juniores, Maurício Sousa foi auxiliar do técnico Maurício Barbieri em 2018. Além disso, no começo desta temporada, enquanto o elenco principal ainda estava em férias, dirigiu o Flamengo, composto basicamente por atletas da base, nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A diretoria do Flamengo tem preferência por um treinador estrangeiro para substituir Jesus. O português Leonardo Jardim e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, são vistos como nomes na mira do clube carioca.

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!