Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Esportes

esporte

A+ A-

Ganso confirma venda de 10% de direitos e alfineta Santos

Ganso confirma venda de 10% de direitos e alfineta Santos

terra

10/12/2011 - 14h15
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

O meio-campista Paulo Henrique Ganso confirmou, em entrevista concedida após o treino do Santos, em Nagoya, a negociação de 10% de seus direitos econômicos para o grupo de investimentos DIS (braço esportivo do grupo Sonda) pertencentes ao próprio jogador, assim como informou o jornal O Estado de S. Paulo deste sábado.

"O Santos não se interessou, partiu de mim mesmo. Conversei com a DIS e tudo foi avisado antes ao Santos. Infelizmente não quiseram e a DIS acabou comprando essa parcela", analisou.

O percentual de propriedade do atleta estava avaliado em R$ 5 milhões, e o clube alvinegro, por contrato, tinha um mês para bancar o valor. Porém, com o prazo se encerrando a 48 horas do embarque para o Japão, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro optou por não exercer o direito dos santistas, fato que intrigou o atleta. "Isso eu não sei te falar, estou me perguntando até hoje".

Com a compra, a empresa atinge a maioridade no percentual dos direitos do meio-campista totalizando 55%, enquanto o Santos fica com os 45% restantes. Para Ganso, a negociação correu normalmente e ele garante não se sentir desvalorizado pelo fato de o clube alvinegro não ter feito o investimento econômico.

"Eu só me preocupo em jogar futebol. Não me sinto desvalorizado com isso. Não foi interessante ao clube então por isso vendi à DIS, não sei dizer o porquê do Santos não ter se interessado. Isso é normal no futebol, quando um não quer o outro vem e compra", explicou.

Até as declarações deste sábado, o camisa 10 santista se manteve arredio e não havia dado entrevistas desde que chegou ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes - em uma delas, organizada pela Fifa, Ganso não teria comparecido por causa de uma dor de barriga.

Durante o evento de lançamento de Pelé como garoto-propaganda do centenário do Santos, no final de novembro, o jogador afirmou que iria conversar com a diretoria santista para iniciar negociação um novo vínculo logo após o Mundial, nos moldes do plano de carreira que assegurou a permanência de Neymar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014.

Porém, o fato do Santos não ser majoritário em seus direitos econômicos parece ir na contramão dessa tendência, o que não parece preocupá-lo para o futuro no clube, que continua incerto.

"Não me preocupa em nada (sobre a renovação), eu procuro só jogar bola", alegou.
Ganso e Santos tentam chegar a um acordo sobre a renovação do vínculo desde o final de 2010.

Emoção no Brasileirão

Bahia, Vasco e Santos lutam para fugir do rebaixamento na última rodada do Brasileirão

Vasco e Santos dependem de si mesma, já o Bahia precisa vencer e torcer

04/12/2023 18h26

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Reprodução/ Twitter-Santos FC

Continue Lendo...

Enquanto o Palmeiras está próximo do seu 12º título brasileiro, a parte de baixo da tabela pega fogo e deve ter muita emoção na última rodada do Brasileirão. A situação de Santos, Vasco e Bahia é alarmante e os três clubes devem passar sufoco na próxima quarta-feira (6).  

Na 15º colocação, o Santos chega na última rodada com a corda no pescoço. O time paulista perdeu para o Athlético Paranaense por 3 a 0,  na Ligga  Arena, e agora enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro. Um empate, o time da Baixada Santista se salva do rebaixamento.  

Além do Santos, o Vasco da Gama é outro que está na zona da confusão. Com 42 pontos, na 16º colocação, o Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), e agora enfrenta o Bragantino em São Januário. A vitória é o único resultado que interessa para o time da Colina. Caso empate, o Bahia precisa perder para o Atlético Mineiro. 

Falando no Bahia, que é outro concorrente direto de Vasco e Santos, o time baiano é o 17º colocado com 41 pontos e precisa vencer de qualquer maneira o Galo mineiro.  Em caso de derrota ou empate, Santos e Vasco sobrevivem na Série A.

  

Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

 

O que dizem os matemáticos? 


Conforme divulgado pelo jornal O Estadão, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diz que as chances de rebaixamento do Bahia e Vasco são de 68,9%. O Santos tem chances de cair de 6,2%. 

O Alvinegro Praiano depende de si, mesmo para continuar na elite do futebol brasileiro.  

 

 Marcos Leonardo chegou atraso e foi multado 

Na apresentação do elenco santista antes da viagem para Curitiba (PR), o atacante Marcos Leonardo chegou atrasado e deve ser multado pelo Santos.  

Conforme o cronograma da equipe divulgado pelo portal Globoesporte.com, após o penúltimo treino para o jogo contra o Athlético Paranaense, os atletas foram liberados e teriam que se apresentar no Centro de Treinamento Rei Pelé horas antes da viagem para Curitiba (PR).  

O atacante que havia treinado entre os reservas, se atrasou e chegou no momento em que o elenco estava a caminho do Aeroporto de Congonhas.  

Ainda conforme informações do portal, o atleta foi repreendido pelos companheiros pelo atraso e pediu desculpas a todos.  O Santos já informou o empresário que o atleta será multado. De acordo com o clube, o valor será descontado do seu salário.  


Marcos Leonardo foi reserva na derrota por 3 a 0 para o Athletico, no último domingo. Ele apenas entrou em campo quando o time perdia de 1 a 0, mas não conseguiu mostrar serviço. 

Ele é opção para a última rodada do Santos neste ano pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, contra  o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de MS).     
 

Marcos Leonardo em ação na Ligga Arena Foto: Raul Baretta/Santos FC

FUTEBOL

Saiba quais serão as decisões da última rodada do Campeonato Brasileiro

Mesmo com o Palmeiras com a "mão na taça", ainda falta decidir classificação à Libertadores e rebaixamento à Série B

04/12/2023 17h40

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Bahia, Santos e Vasco vão ameaçados de rebaixamento para a última rodada Fotomontagem

Continue Lendo...

Resta apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro e, apesar de o título estar encaminhado para o Palmeiras, muita coisa está em jogo —e tudo será decidido a partir das 20h30min (MS) desta quarta-feira (6).

JÁ DEU PALMEIRAS?

O time alviverde é virtualmente campeão brasileiro, mas ainda há “milagre” matemático, e tanto Atlético-MG quanto Flamengo podem ficar com o troféu.

O Palmeiras será campeão vencendo ou empatando com o Cruzeiro. O jogo ocorre em Belo Horizonte, e a equipe mineira, que se livrou do rebaixamento, busca agora confirmar a vaga na Sul-Americana.

Em caso de derrota paulista, é necessário que Atlético-MG ou Flamengo vençam e tirem uma enorme vantagem no saldo: os mineiros precisam reverter um panorama de, pelo menos, oito gols de vantagem, enquanto os cariocas têm esse número ampliado para, no mínimo, 16 gols.
Como está a tabela?

1° - Palmeiras: 69 pontos (saldo de gols +31 e 63 gols marcados)
2° - Atlético-MG: 66 pontos (saldo de gols +23 e 51 gols marcados)
3° - Flamengo: 66 pontos (saldo de gols +15 e 56 gols marcados)

As chances de título (segundo a UFMG):

Palmeiras: 99,97%
Atlético-MG: 0,03%
Flamengo: 0%

Os jogos:

Cruzeiro x Palmeiras
Bahia x Atlético-MG
São Paulo x Flamengo

VAGAS DIRETAS NA LIBERTADORES:

QUARTETO DISPUTA TRÊS VAGAS

O Botafogo chegou ao seu décimo jogo seguido sem vitória ao empatar com o Cruzeiro e acabou ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Vasco na despedida de Luis Suárez da torcida gaúcha.
Os dois são os principais concorrentes na luta por uma vaga direta na Libertadores, mas até mesmo Atlético-MG e Flamengo, 2° e 3° colocados na tabela, não estão garantidos —o Palmeiras, por outro lado, é nome confirmado na fase de grupos.

O time de Tiago Nunes precisa vencer o Inter fora de casa para sonhar com o G4 — empate e derrota não servem. Em caso de vitória, a vaga direta vem se houver um tropeço envolvendo Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.

Como está a tabela?

2° - Atlético-MG: 66 pontos (19 vitórias, saldo de gols +23 e 51 gols marcados)
3° - Flamengo: 66 pontos (19 vitórias, saldo de gols +15 e 56 gols marcados)
4° - Grêmio: 65 pontos (20 vitórias, saldo de gols +6 e 60 gols marcados)
5° - Botafogo: 64 pontos (18 vitórias, saldo de gols +23 e 57 gols marcados)

Os jogos:

Bahia x Atlético-MG
São Paulo x Flamengo
Fluminense x Grêmio
Inter x Botafogo

SUL-AMERICANA: AINDA DÁ PRO SANTOS?

O Cruzeiro empatou com o Botafogo, se livrou do rebaixamento e, de quebra, ficou bem perto de se garantir na Sul-Americana. A equipe mineira chegou aos 46 pontos.

O Santos, que ainda luta contra a queda para a Série B, é o único que pode atormentar a vida dos mineiros nos critérios de desempate: o time de Marcelo Fernandes soma 43 pontos e, se vencer, pode assumir a 14ª posição — neste caso, é preciso de uma vitória simples do Palmeiras sobre o elenco cruzeirense.

Como está a tabela?

14° - Cruzeiro: 46 pontos (11 vitórias e saldo de gols +3)1
5° - Santos: 43 pontos (11 vitórias e saldo de gols -24)

Os jogos:

Cruzeiro x Palmeiras
Santos x Fortaleza

QUEM CAI?

Bahia, Vasco e Santos vão para a última rodada com risco de queda —Goiás, Coritiba e América-MG já caíram.

A situação menos apertada é a do Santos, que soma 43 pontos e depende só de si para permanecer na elite nacional. Até mesmo uma derrota para o Fortaleza pode servir, desde que Vasco e Bahia também sejam derrotados.

O Vasco também não precisa de uma “forcinha” de terceiros, mas tem o sinal de alerta ligado porque só está à frente dos nordestinos.

Já o Bahia agoniza e necessita de uma vitória —e de tropeços de Vasco ou Santos— para jogar a Série A de 2024. Um empate até serve, desde que os cariocas percam para o Bragantino.

Como está a tabela?

15° - Santos: 43 pontos (11 vitórias e saldo de gols -24)
16° - Vasco: 42 pontos (11 vitórias e saldo de gols -11)
17° - Bahia: 41 pontos (11 vitórias e saldo de gols - 6)

O risco de queda (segundo a UFMG):

Bahia: 68,9%
Vasco: 24,9%
Santos: 6,2%

Os jogos:

Bahia x Atlético-MG
Vasco x Bragantino
Santos x Fortaleza

Assine o Correio do Estado

MAIS LIDAS

1

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro
CAMPO GRANDE

/ 5 dias

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro

2

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024
Educação infantil

/ 4 dias

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024

3

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande
Cidades

/ 5 dias

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande

4

"Supersalário" para auditores da Sefin provoca reação de outras categorias
RESPONSABILIDADE FISCAL

/ 1 semana

"Supersalário" para auditores da Sefin provoca reação de outras categorias

5

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos
LUTO

/ 27/12/2016

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
A Rota Bioceânica e sua importância na economia de Mato Grosso do Sul
Exclusivo para assinantes

/ 17 horas

A Rota Bioceânica e sua importância na economia de Mato Grosso do Sul
STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Exclusivo para Assinantes

/ 4 dias

STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 5 dias

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 1 semana

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS