Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Esportes

NAGOYA

A+ A-

Ganso deixa o ambiente do Santos tenso

Ganso deixa o ambiente do Santos tenso

R7

11/12/2011 - 17h42
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

O ambiente está muito tenso na concentração santista. Paulo Henrique Ganso acabou com a leveza, com as brincadeiras antes da estreia no Mundial de Clubes. O jogador sabe que acabou expondo a diretoria confirmando a venda dos 10% de seu passe ao grupo DIS. O Santos, segundo ele, não quis comprar. E deixou que a empresa de Delcir Sonda passasse a ser majoritária, com 55% dos direitos econômicos do importante atleta.

O treinamento de hoje foi fechado para a imprensa. Os jogadores proibidos de falar. E tudo promete ficar ainda pior amanhã, com a chegada do presidente Luís Álvaro. Ele terá de explicar o porquê de o clube alardear um plano de carreira para o meia e não querer comprar os 10% do atleta. Para complicar, seu inimigo político e amigo íntimo de Ganso, Marcelo Teixeira também desembarcará em Nagoya.

- Nós decidimos não tratar desse assunto até que termine o Mundial de Clubes. Eu já conversei com o Luís Álvaro e foi ele quem decidiu não desviar o foco da competição. Nós da diretoria não queremos falar nada sobre a situação do Paulo Henrique Ganso. Nada.

O resumo foi do irritado vice-presidente Odílio Rodrigues, principal representante da cúpula santista em Nagoya até hoje.

A queixa de todos é quanto ao momento que Ganso escolheu para expor o assunto. Quebrou a harmonia, a tranquilidade dos treinamentos. Os jogadores hoje ficaram afastados da imprensa. Os seguranças ficaram mais próximos dos jornalistas para evitar que perguntas fossem feitas sobre o tema. Ganso está no meio da guerra entre o grupo DIS e o Santos. Há quem garanta que o grupo de Delcir Sonda só comprou a parte de Ganso como maneira de se vingar com que Luís Álvaro quer fazer com Neymar. Liberá-lo em 2015 e não dar um tostão ao DIS.

Ganso ficou tão pressionado aqui no Japão que se submeteu. Escreveu mensagens vagas no twitter de que tudo está bem por aqui. Não é verdade. Hoje no estádio Toyota, ele ficou ao lado de experiente capitão Edu Dracena. Ele protegia o jovem meia que se sente desvalorizado pelo Santos. Subestimado diante de Neymar. Ambos evitaram a imprensa de todas as formas. Assistiram a partida do Kashiwa Reysol contra o Monterrey. Chegaram e saíram do estádio em silêncio. O meia está sentindo na pele a reação que as suas declarações provocaram. Ele queria mostrar o quanto o discurso de Luís Álvaro é contraditório. E que ele não pode falar em plano de carreira e ao mesmo tempo não se interessar em comprar a parte que pertencia ao jogador.

- No futebol é assim. Quando um não compra é porque não está interessado. O Santos não quis se tornar majoritário em relação a mim. Se não quis é porque achou que não valia o investimento."

Ganso vendeu os seus 10% por R$ 5 milhões ao grupo DIS. Se Luís Álvaro se calar sobre o caso, Marcelo Teixeira vai falar. O ex-presidente não cansa de repetir que Ganso é desprezado pela atual diretoria. E que não há o mesmo tratamento para ele que é dado a Neymar. E já mandou funcionários que trabalham para a sua emissora de tevê espalhar que está chegando amanhã. O clima promete ficar muito pior do que já está. Muricy Ramalho lavou as mãos. Falou ao Esporte Interativo que o problema não é dele.

- Não me meto nesta história de contrato. Cada jogador faz o que acha melhor. Se o Ganso quis vender a parte dele, tudo bem. Eu só não quero que nada atrapalhe o time.

Mas Ganso está preocupado. O comentário geral entre os jornalistas no Hilton Nagoya é que se a situação dele ficará insustentável se o Santos perder o Mundial Interclubes. E principalmente se ele jogar mal. A certeza vem no momento escolhido para o DIS divulgar a compra dos direitos do meia. Não há como disfarçar. Tirou o foco da já disputa do importantíssimo torneio. E acabou com o clima alegre, ameno do Santos em Nagoya. Desde ontem, todos se escondem. Fecharam a cara. Evitam jornalistas. E os seguranças estão mais próximos para evitar contato. Paulo Henrique Ganso e DIS é assunto proibido. Pelo menos até manhã quando chegar Luís Álvaro e Marcelo Teixeira. Tudo promete piorar. 

Segundona

Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Estadual Série B

Portuguesa enfrenta o Náutico e o Corumbaense joga contra o Águia Negra

26/11/2023 18h26

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Assessoria/ AA Portuguesa

Continue Lendo...

A Portuguesa venceu o União ABC e garantiu a liderança do campeonato e a melhor campanha do Estadual da Série B. Na tarde de hoje, no Estádio Sotero Zarate, a Lusa venceu por 3 a 1, e garantiu uma enorme vantagem para as semifinais do campeonato. 

Os gols da partida foram de Coruja (2x) e Luan. O gol solitário do União ABC foi de Vitinho. A Portuguesa termina a primeira fase na liderança do campeonato com 13 pontos, já o União ABC que fez uma campanha abaixo do esperado não se classifica para as fases finais, terminando com 3 pontos. 

Fotos: Oseias Pereira 


Na segunda colocação ficou o Corumbaense. Na tarde de hoje (26), no Estádio do Madrugadão, venceu o Misto por 3 a 0, marcando também 13 pontos, mas perdendo a liderança para a Lusa, pelo saldo de gols. Os gols da partida foram de Bruninho, China e Alysson.  


Como ficou o G4? 

A única dúvida que restava era as colocações de Náutico e Águia Negra que se enfrentaram na tarde de hoje. No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o time do Águia Negra bateu o Náutico por 2 a 1, e garantiu a terceira colocação, com 12 pontos. Já o Náutico, fechou o G4, ficando na quarta colocação com 9 pontos.  Os gols da partida foram de Amarildo e Robinho para a equipe do Águia.  O meio campista, Júlio diminuiu para o Náutico.  
 
Acompanhe a tabela abaixo 

1)AA Portuguesa 13 pontos 
2)Corumbaense 13 pontos 
3)Águia Negra 12 pontos 
4)Náutico 9 pontos 

5)São Gabriel 7 pontos 
6)CEU ABC 3 pontos 
7)Misto EC 2 pontos 

Como fica as semifinais? 

Os confrontos das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, já estão definidos. Os duelos estão marcados para acontecer na próxima semana, e os vencedores garantem a vaga automaticamente a vaga para o Estadual da Série A em 2024.  

A Portuguesa enfrenta o Náutico em mais um clássico de Campo Grande e o Corumbaense duela contra o Águia Negra. Os vencedores, garantem a vaga para a Série A, do Estadual de 2024. 

 Acompanhe como ficou a chave após os jogos de hoje a tarde 

Portuguesa x Náutico 
Corumbaense x Águia Negra 

 

Assine o Correio do Estado.

PARAPAN SANTIAGO 2023

Atletas de Mato Grosso do Sul terminam o Parapan com 11 medalhas

Destaque da competição foi o ouro da Seleção Brasileira de Futebol PC, que têm como base, cinco jogadores de MS

26/11/2023 17h45

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Seleção brasileira de Futebol PC conquistou a medalha de ouro em final contra a Argentina, vitória por 1 a 0 Foto: Washington Alves / CPB

Continue Lendo...

Com o fim dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, os atletas que representaram o país e o Mato Grosso do Sul na competição, voltam do Chile com 11 medalhas.

Entre este total, oito medalhas foram de ouro, cinco conquistadas por jogadores da seleção brasileira de Futebol PC (para atletas com paralisia cerebral), duas no atletismo e uma no parabadminton.

As outras três medalhas de MS foram de prata, duas nas modalidades do atletismo e uma no parabadminton por equipes.

Os destaques de MS nesta edição do Parapan-Americando foram os jogadores: Bruno da Silva Ayva, da Associação Mobilizadora das Pessoas com Deficiência; Heitor Luiz Ramires Camposano, Jefferson Luiz da Silva e Matheus Aparecido Cardoso de Souza, do Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa (Caira-MS); e Leonardo Giovani Morais, do Club de Regatas Vasco da Gama.

Ao lado da comissão técnica da seleção, Marcos dos Santos Ferreira e Yara Helena Yule, ambos do Caira, que também representam o Estado no Parapan, os jogadores foram campeões do Futebol PC, vencendo na final a seleção da Argentina, por 1 a 0.

A seleção foi dominante na competição, vencendo todos os seus seis jogos disputados neste Parapan, tomando apenas dois gols, e marcando 25 gols. Com o título o Brasil se tornou tetracampeão do Futebol PC no Parapan (2007, 2015, 2019 e 2023).

Um dos artilheiros da seleção foi o sul-mato-grossense Matheus Cardoso, que marcou cinco gols, Leonardo Morais, também foi crucial marcando dois gols na vitória por 4 a 0 contra o Chile. 

Em entrevista para o Correio do Estado, o auxiliar técnico da seleção, Marcos Ferreira, falou que já esperava que a decisão seria dificil contra a Argentina, e que mesmo com as dificuldades, a modalidade se mantém de pé.

"Contra a Argentina a rivalidade é forte, mas a seleção estava bem preparada, e saimos com o resultado positivo. O trabalho que fazemos é bastante árduo, a gente vai muito atrás, e são muitas as dificuldades que a gente sente, na questão das viagens e de transporte, mas a gente nunca deixou a modalidade para trás", declarou Marcos.

ATLETISMO

No atletismo, Yeltsin Jacques nos 5.000m classe T11 e Fabrício Ferreira nos 100m classe T13 (baixa visão) foram os sul-mato-grossense que conquistaram a medalha de ouro neste Parapan.

Yeltsin ainda passou a linha de chegada dos 1.500m, junto com o atleta-guia Edelson, na 2ª colocação, garantindo a prata, porém nesta prova, o campo-grandense foi desclassificado por soltar a corda-guia, de acordo com o atleta, o motivo da guia escapar de sua mão foi um mal súbito de Edelson no percurso.

Outras duas medalhas de prata foram conquistadas por atletas de MS no atletismo, Davi Wilker de Souza, fez sua marca da vida de 49,60 na prova dos 400 metros da classe T13, e Paulo Henrique Andrade no salto em distância, classe T13, também ficou com a medalha de prata.

PARABADMINTON

O três-lagoense Yuki Rodrigues, atleta do Sesi São Paulo de Parabadminton, fez bonito neste Parapan, conquistando a medalha de ouro no individual classe SU5 (para pessoas com deficiência nos membros superiores) ao derrotar na final por 2 sets a 0 o cubano Manuel Alejandro Del Rosario, e a prata por duplas mistas ao lado da atleta Adriane Avila, sendo derrotado na final contra outra dupla de brasileiros, Rogério Oliveira e Edwarda Oliveira.

SAIBA

O Brasil dominou o pódio dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago e fechou a competição na liderança do quadro geral de medalhas.

Foram 343 pódios no Chile - 156 ouros -, superando o recorde da própria delegação brasileira, que era de 308 conquistas em Lima 2019.

Assine o Correio do Estado.

MAIS LIDAS

1

Quase pronta, Rota Bioceânica terá de superar desafios e provar viabilidade
Os desafios dos 2.396 km

/ 4 dias

Quase pronta, Rota Bioceânica terá de superar desafios e provar viabilidade

2

Cardumes param no pé de usina e pescadores fazem pesca ilegal
piracema

/ 2 dias

Cardumes param no pé de usina e pescadores fazem pesca ilegal

3

Clientes relatam problemas na exibição dos saldos no Bradesco, que fala em regularizar situação
Instabilidade

/ 19 horas

Clientes relatam problemas na exibição dos saldos no Bradesco, que fala em regularizar situação

4

Com salário de até R$ 7 mil, município de MS abre concurso para nível fundamental, médio e superior
CONCURSO PÚBLICO

/ 2 dias

Com salário de até R$ 7 mil, município de MS abre concurso para nível fundamental, médio e superior

5

Salário de fiscais de renda da prefeitura pode subir para cerca de R$ 70 mil
"trem da alegria"

/ 4 dias

Salário de fiscais de renda da prefeitura pode subir para cerca de R$ 70 mil

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 3 dias

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
 Para que serve e qual a importância do Mandado de segurança?
DIREITO PREVIDENCIÁRIO

/ 4 dias

Para que serve e qual a importância do Mandado de segurança?
Leandro Provenzano: Venda casada de Seguro Rural
Exclusivo para Assinantes

/ 5 dias

Leandro Provenzano: Venda casada de Seguro Rural
A economia verde e o imposto de importação para carros híbridos e elétricos
Exclusivo para assinantes

/ 1 semana

A economia verde e o imposto de importação para carros híbridos e elétricos

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS