Esportes

NBA

A+ A-

Warriors conquista a conferência Oeste, Miami Heat e Celtics decidem título na sétima partida

O Astro Stephen Curry comemorou além do título, o troféu de MVP das finais do Oeste

Continue lendo...

O Golden State Warriors conquistou, nesta quinta-feira, o título da Conferência Oeste da NBA, ao vencer o Dallas Mavericks, por 120 a 110, fechando a série melhor de sete em 4 a 1.

A disputa começou equilibrada no primeiro quarto, com time da casa mantendo o domínio da partida. No segundo quarto, o time da casa aproveitou as falhas do Dallas para abrir vantagem no placar. 

Com Klay Thompson acertando diversos arremessos e Stephen Curry muito bem nas assistências, os Warriors chegaram a ter 67 a 46 no placar, mas acabaram fechando o segundo quarto com 69 a 52.

O terceiro quarto foi atípico, os Warriors chegaram a abrir 25 pontos de vantagem, deixando uma impressão de jogo decidido, mas as bolas de Doncic começaram a cair, e o esloveno fez 15 pontos colaborando para o Dallas ter uma sequência final com 22 a 7, deixando o placar em 94 a 84 para o último quarto.

O Golden State Wariors veio mais concentrado para o último tempo, abriu novamente uma grande vantagem e venceu o o título da Conferência Oeste se classificando para a grande final da NBA.

Stephen Curry saiu da quadra com dois troféus em suas mãos, o Astro do Warriors comemorou, além do título, o troféu de MVP das finais do Oeste, entregue pela primeira vez. A honraria é uma homenagem a Magic Johnson.

Finais da Conferência Leste

Com 47 pontos de Jimmy Butler, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics, por 111 a 103, nesta sexta-feira, no ginásio do adversário. Com o resultado, o time da Flórida empatou a série melhor de sete, em 3 a 3, e vai receber a última e decisiva partida no domingo.

O primeiro quarto foi de Jimmy Butler, o armador foi autor de 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências para Miami. No segundo quarto, Butler continuou com belo desempenho e alcançou os 21 pontos na partida, conduzindo o Miami com a vantagem de 48 a 46.

No terceiro quarto as equipes se revezam com sucesso no ataque. Butler continuou desequilibrando a partida, com grande atuação em todos os setores da quadra.

A partir da metade do quarto, o jogador Strus surgiu bem nas bolas de três pontos e com isso os visitantes abriram 70 a 58. Tatum e Brown, muito marcados, produziram muito menos.

O final da partida foi emocionante, com o Boston pressionando para encurtar a desvantagem, com o apoio da torcida, as equipes começaram a se revezar na liderança do placar. Após o empate em 99 pontos, o Boston perdeu três ataques consecutivos, e daí para frente Miami não perdeu mais o controle da partida e venceu com segurança.

Confrontos das finais

Conferencia Leste:

  • Boston Celtics 3 x 3 Miami Heat

Conferencia Oeste:

  • Golden State Warriors 4 x 1 Dallas Mavericks - Warriors - Campeão da Oeste e classificado para a Grande Final da NBA

Domingo(29)

20h30

 Boston Celtics x Miami Heat no FTX Arena em Miami

 

Assine o Correio do Estado

FUTEBOL

Clubes do Campeonato Brasileiro têm quase 20% de estrangeiros no elenco

Clubes acumulam 126 jogadores estrangeiros em seus elencos, em sua maioria argentinos

14/04/2024 23h00

Continue Lendo...

Os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro deste ano acumulam 126 jogadores estrangeiros em seus elencos, em sua maioria argentinos. O número representa 19,5% do total de atletas.

Os dados são do site Transfermarkt e acompanham uma das novidades do regulamento do Brasileirão 2024, que aumentou para nove o limite de jogadores estrangeiros que podem ser utilizados por partida. Em 2023, cada equipe podia entrar em campo com, no máximo, sete atletas de outras nacionalidades.

Um dos argumentos para a mudança de regra -aprovada por unanimidade pelos clubes- é a tentativa de minimizar o espaço deixado por jovens atletas brasileiros que vão para o exterior.

Os elencos contêm representantes de 16 países, além do Brasil. Argentina, com 42 atletas, é o país que mais cede jogadores, seguido pelo Uruguai, com 23 atletas, e pela Colômbia, com 14.

As demais nacionalidades vêm, em ordem decrescente, de Paraguai, Equador, Chile, Venezuela, Itália, Espanha, Portugal, Angola, Bulgária, Nicarágua, Peru, França e República Democrática do Congo.

Botafogo e Grêmio são as equipes com mais jogadores de outros países, cada um com dez. A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo trouxe reforços como o venezuelano Savarino, o uruguaio Damián Suárez e o paraguaio Óscar Romero.

Para esta temporada, o time gaúcho contratou o goleiro argentino Agustín Marchesín e incorporou ao elenco o argentino Pavón, o venezuelano Soteldo e Diego Costa, que é naturalizado espanhol. Os três últimos já estavam no mercado brasileiro em 2023.

A lista de clubes com mais estrangeiros segue com Internacional, Athletico-PR e Fortaleza, cada um com nove jogadores. Para Alessandro Barcellos, presidente do Inter, a possibilidade de contratar no exterior, especialmente na América do Sul, é importante pois amplia o leque de oportunidades para os clubes brasileiros.

"Também não acho que isso atrapalhe o surgimento de novos talentos no país, pois as categorias de base são a verdadeira essência de nossas raízes, tanto de parte técnica quanto financeira", afirmou.

Na visão de Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, o histórico de ídolos estrangeiros no Brasil também favorece a vinda de jogadores. "Fica aquela imagem do vencedor, como foi o Gamarra no Corinthians, o Dario Pereira no São Paulo, o Arrascaeta hoje no Flamengo. Sem dúvida, fica no imaginário do torcedor de que é possível trazer um estrangeiro que vá ser ídolo."

"Em relação à participação dos estrangeiros, no Cuiabá temos poucos em nosso elenco. Mas votamos a favor desse tema por ser algo importante de forma coletiva", disse Cristiano Dresch, presidente do clube matogrossense, com dois estrangeiros no elenco. "Os sul-americanos, que são os principais estrangeiros que estão no Brasil, podem vir e repor essas perdas."

Entre os técnicos, são oito os profissionais estrangeiros, aumentando para 40% o percentual de treinadores não brasileiros entre os times da série A.

Quatro são argentinos -Eduardo Coudet, do Internacional, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Ramón Díaz, do Vasco, e Gabriel Milito, do Atlético-MG- e quatro portugueses -Artur Jorge, do Botafogo, Antônio Oliveira, do Corinthians, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.

CONFIRA ABAIXO O NÚMERO DE JOGADORES ESTRANGEIROS POR CLUBES DA SÉRIE A E POR PAÍS DE ORIGEM:

  • Botafogo e Grêmio - 10;
  • Internacional, Athletico e Fortaleza - 9;
  • São Paulo e Vasco - 8;
  • Corinthians, Atlético-MG e Criciúma - 7;
  • Flamengo, Cruzeiro, Bahia e Atlético-GO - 6;
  • Palmeiras e Red Bull Bragantino - 5;
  • Fluminense e Vitória - 3;
  • Cuiabá - 2;
  • Juventude - 0.
  • Argentina - 42;
  • Uruguai - 23;
  • Colômbia - 14;
  • Paraguai - 12;
  • Equador - 9;
  • Chile - 7;
  • Venezuela - 6;
  • Itália - 4;
  • Espanha - 2;
  • Angola, Bulgária, Nicarágua, Portugal, Peru, França e República Democrática do Congo - 1.
     

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).