Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUTOMOBILISMO

GP da Áustria pode abrir a temporada da Fórmula 1 em 5 de julho

A Áustria é um dos países da Europa com maior rigidez nas medidas restritivas
16/04/2020 03:00 - Estadão Conteúdo


O Grande Prêmio da Áustria, previsto para 5 de julho, deve abrir a temporada 2020 da Fórmula 1, mas sem público. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pelo ministro do esporte austríaco, Werner Kogler.

"Não vamos ser um empecilho. Essa é uma situação totalmente diferente de um jogo em uma arena. Muitas pessoas seriam afetadas. As regras de distanciamento estariam em vigor do mesmo jeito, logicamente. Mas isso parece ser possível, afirmou Kogler

Marcado para 28 de junho, o GP da França deve ser cancelado ou adiado, pois o presidente Emmanuel Mácron estendeu as regras de isolamento social no país até o fim de junho.

A Áustria é um dos países da Europa com maior rigidez nas medidas restritivas. Todas as pessoas que desembarcam no país precisam ficar em isolamento ou fornecer garantias de não estarem infectadas pelo coronavírus.

A Fórmula 1 já cancelou as corridas na Austrália e em Mônaco, além de adiar as etapas do Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá. A ideia dos organizadores da principal categoria do automobilismo é realizar pelo menos 15 dos 18 Grandes Prêmios previstos.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!