Esportes

JOGOS

A+ A-

Rashford marca nos acréscimos e leva o Manchester United ao 2° lugar do Inglês

Após quatro jogos sem conseguir ganhar do Wolverhampton no Inglês, o Manchester United sofreu para desencantar.

Continue lendo...

O que há algumas rodadas parecia impossível, aconteceu. Depois de início ruim do Campeonato Inglês e tropeços frustrantes, o Manchester United reagiu, se firmou, e após sofrida vitória sobre o Wolverhampton nesta terça-feira, já está na vice-liderança.

Com gol de Rashford, aos 49 minutos do segundo tempo, ganhou por 1 a 0 e subiu aos 30 pontos, dois atrás do Liverpool.

Ultimas Notícias

Após quatro jogos sem conseguir ganhar do Wolverhampton no Inglês, o Manchester United sofreu para desencantar.

O gol do triunfo no Old Trafford saiu apenas nos acréscimos de uma apresentação abaixo do esperado e sem inspiração.

Combustível do United, Bruno Fernandes não estava em um dia inspirado. Com o astro apagado, os mandantes pouco criaram ao gol de Rui Patrício.

A melhor chance, curiosamente, foi em um chute do português que o goleiro defendeu com firmeza.

Mesmo rendendo abaixo do esperado, Bruno Fernandes não pode ser "esquecido" em campo. Foi dele a assistência para Rashford anotar seu sétimo gol na atual edição do Campeonato Inglês. Um triunfo sofrido e importante.

Já são nove partidas de invencibilidade do United na competição. Depois de Everton, Tottenham e Leicester, o Liverpool ganha um concorrente de respeito na briga pela taça.

O Manchester volta a campo na sexta-feira, no primeiro dia de 2021, novamente no Old Trafford, diante do Aston Villa.

Ganhando, assume a liderança provisória, já que o Liverpool sai para visitar o Southampton apenas no dia 4.

Agradecimentos

Thiago Carpini fala pela 1ª vez após ser demitido pelo São Paulo

O treinador de 39 anos demonstrou gratidão ao Tricolor paulista pelos cerca de 100 dias no comando do clube

18/04/2024 23h00

Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

Continue Lendo...

O técnico Thiago Carpini se manifestou após ser demitido pelo São Paulo nesta quinta-feira (18).

O treinador de 39 anos demonstrou gratidão ao Tricolor paulista pelos cerca de 100 dias no comando do clube. Nas redes sociais, ele exaltou o elenco e os torcedores em seu agradecimento, além de ter mencionado o presidente Julio Casares e os dirigentes Muricy Ramalho, Rui Costa e Carlos Belmonte.

Carpini destacou ter sido o técnico mais jovem a se sagrar campeão pelo clube. O ex-comandante, que conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, disse que "coisas grandes" estão reservadas ao grupo e que eles "levantarão troféus" ainda neste ano.

Ele também citou a "constante batalha" para deixar a equipe melhor do que quando assumiu. Carpini se despediu do São Paulo com um aproveitamento de 50% em 18 jogos -com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

"Muito obrigado, São Paulo Futebol Clube! Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas", disse Carpini no Instagram.

"Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo o mais jovem treinador a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo".

O que mais Carpini disse
Agradecimentos ao grupo e à diretoria: "Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy... Também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff. Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês."

Torcida tricolor: "Por fim, mas nunca menos importante, agradeço de coração ao torcedor do São Paulo que sempre me apoiou. Sei que existem momentos em que tudo fica mais difícil, mas vocês seguiram lá, ao nosso lado, nos impulsionando. O São Paulo é você, torcedor."
Próximos passos: "Hora de buscar novos rumos, com o coração leve, e a mente cheia de boas memórias."
 

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).