Clique aqui e veja as últimas notícias!

FORMULA 1

Hamilton bate Verstappen e é pole no Qatar; veja grid de largada

Lewis Hamilton (Mercedes) fazendo a pole position, neste sábado (20), à frente do rival pelo título Max Verstappen (Red Bull)
20/11/2021 12:30 - FOLHAPRESS


O treino classificatório do GP do Qatar, antepenúltima etapa da temporada da Fórmula 1, teve Lewis Hamilton (Mercedes) fazendo a pole position, neste sábado (20), à frente do rival pelo título Max Verstappen (Red Bull). 

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em terceiro.

Sem grandes incidentes e confusões, a surpresa ficou com a má atuação de Sergio Pérez (Red Bull), companheiro de Verstappen. Ele foi eliminado no Q2 e vai largar na 11ª posição amanhã.

Q1

O dia realmente não foi de Nikita Mazepin (Haas), último colocado na temporada. 

O russo, que já havia sofrido com problemas nos treinos livres, teve parte da asa quebrada em sua primeira volta rápida e precisou ir para os boxes.

Até os últimos cinco minutos do Q1, as Mercedes dominavam e tinham as duas primeiras colocações com Bottas e Hamilton, respectivamente. 

Verstappen, no entanto, baixou 1:22.000 pela primeira vez e deixou a Red Bull parcialmente na ponta.

A resposta da escuderia alemã veio nos últimos segundos do cronômetro: Hamilton caprichou e foi quase 0,1 segundo mais rápido do que o holandês, garantindo a liderança da sessão.

Os cinco pilotos com piores tempos e que ficaram fora do Q2 foram: Kimi Raikkonen, Nicholas Latifi, Antonio Giovinazzi, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Últimas notícias