Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FÓRMULA 1

Hamilton prevê uma disputa 'divertida e apertada' com Bottas pela pole em Monza

Pilotos companheiros de equipe na Mercedes e ficaram nas primeiras posições nos treinos liveres
04/09/2020 23:00 - Estadão Conteúdo


O inglês Lewis Hamilton afirmou, nesta sexta-feira, que a disputa pela pole position no GP da Itália, em Monza, sábado, será "divertida e apertada" com o companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas.

"O carro não estava bem na primeira sessão, mas depois conseguimos o equilíbrio necessário", disse Hamilton, vencedor de cinco provas este ano e líder na classificação, com 157 pontos, 47 a mais que o holandês Max Vertappen, da Red Bull. Bottas tem 107.

"Aqui a carga aerodinâmica é muito baixa, quase não temos curvas e acontecem algumas derrapagens. Valtteri é muito rápido, então deveremos ter uma disputa pelo primeiro lugar no grid bastante apertada e divertida", disse o britânico, que soma 89 vitórias na categoria, apenas duas a menos da marca histórica de Michael Schumacher.

Os dois pilotos da Mercedes ficaram em primeiro nos treinos livres desta sexta-feira. "Temos de encontrar um acerto para o desempenho nas curvas de alta e baixa em relação ao que tivemos em Spa", disse Hamilton, referindo-se à prova de domingo passado

Com 50 pontos de desvantagem sobre Hamilton, Bottas sabe que precisa de um bom desempenho tanto do treino de classificação como na prova de domingo. 

"Minha melhor volta hoje não foi espetacular, então sei que ainda posso melhorar. Não temos tantas curvas de alta velocidade, então a tração é muito importante na saída das curvas lentas", disse Bottas, que vai tentar a 14ª pole position na carreira.

 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.