Clique aqui e veja as últimas notícias!

FÓRMULA 1:

Hamilton supera rivais e volta a vencer em Portugal

Depois de cair para terceiro no início da prova, heptacampeão ultrapassa Verstappen e Bottas e domina corrida no Circuito do Algarve
02/05/2021 11:46 - Da Redação


Mais uma vez Lewis Hamilton subiu no topo do pódio no GP de Portugal. Vencedor em Portimão no ano passado, o heptacampeão mundial voou no Circuito do Algarve e venceu a corrida deste domingo (2).

O britânico chegou a cair para a terceira posição no início da prova, mas superou os rivais na pista para conquistar a 97ª vitória na Fórmula 1. Max Verstappen foi o segundo colocado, e Valtteri Bottas completou o pódio.

A quarta etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 9 de maio, o GP da Espanha, em Barcelona.

Últimas Notícias

Pole position, Bottas largou bem e manteve a liderança, sem dar chance para Hamilton, que segurou Verstappen. Sainz também largou bem e ultrapassou Pérez já na primeira curva. Norris também ganhou uma posição ainda na primeira volta, deixando Ocon para trás.

O circuito recebeu a categoria pelo segundo ano consecutivo após a corrida de 2020, vencida por Lewis Hamilton, ter sido elogiada pela Fórmula 1, as equipes, pilotos, imprensa e torcedores. 

Antes do grande prêmio do ano passado no autódromo internacional de Algarve (coloquialmente conhecido como Portimão), a última vez que a categoria havia sido realizada em Portugal foi em 1996, no circuito de Estoril, com o canadense Jacques Villeneuve ocupando o lugar mais alto do pódio.

Assine o Correio do Estado