Esportes

Fórmula 1

A+ A-

Hamilton vence o GP da Alemanha

Hamilton vence o GP da Alemanha

gazeta esportiva

24/07/2011 - 09h54
Continue lendo...

O britânico Lewis Hamilton aproveitou as chances que teve e conquistou o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da McLaren assumiu a ponta na largada e durante a corrida não desperdiçou as oportunidades necessárias de ultrapassar seus rivais para vencer a prova. A segunda colocação ficou com o espanhol Fernando Alonso, seguido de Mark Webber.

A quarta posição foi do alemão Sebastian Vettel, líder do mundial. Largando em terceiro, ele não conseguiu imprimir bom ritmo e terminou o GP da Alemanha na quarta posição. É a primeira vez em toda a temporada da F-1 que o alemão não sobe ao pódio. Nas outras nove etapas do Mundial, ele venceu seis e foi o segundo colocado em três.

O brasileiro Felipe Massa fez boa prova, mas acabou ultrapassado pelo alemão em pit stop realizado na última volta e ficou em quinto. Ele também foi prejudicado no início da corrida pela demora em ultrapassar o alemão Nico Rosberg e se viu distante da briga pela vitória. Já Rubens Barrichello abandonou, por conta de um vazamento de óleo.

A vitória em Nurburgring deixa Lewis Hamilton na terceira colocação da temporada, com 134 pontos, cinco atrás de Webber. Vettel continua tranquilo na liderança do Mundial, agora com 216 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, no dia 31 de julho.

A prova - A corrida em Nurburgring começou com dúvidas sobre o clima, mas o britânico Lewis Hamilton pareceu não se importar com a possibilidade de chuva. Com uma ótima largada, tomou a primeira colocação de Mark Webber. Fernando Alonso ganhou a terceira colocação de Sebastian Vettel e Felipe Massa, que tentou pular dois postos, acabou dando espaços para Nico Rosberg e caiu para sexto.

Ainda na segunda volta de prova, o espanhol da Ferrari escapou na curva e Vettel não desperdiçou a oportunidade de retomar a terceira posição. Na oitava volta, Alonso deu o trocou e sem maiores dificuldades realizou a ultrapassagem sobre o alemão.

Já Massa teve problemas para deixar Rosberg para trás. Mesmo com um carro melhor do que seu adversário, o brasileiro só conseguiu superar o alemão na 12ª volta, quando colocou de lado na reta e conquistou a quinta posição, após leve toque dos carros na curva.

Hamilton também errou na chicane de entrada da reta dos boxes e Webber chegou a assumir a ponta, mas o britânico se recuperou rapidamente. Quem se aproveitou da briga foi Alonso, que se aproximou dos ponteiros. O australiano da Red Bull foi o primeiro piloto a parar para a troca de pneus, na 15ª volta e a estratégia deu certo. Seus outros dois rivais foram para o pit stop logo em seguida, mas voltaram atrás dele na pista.

Na segunda rodada de trocas de pneus, quem se deu bem foi Lewis Hamilton. Após voltar à pista, ele brigou por posição com Webber e ganhou. Quando Alonso retornava dos boxes na primeira colocação, na 33ª volta, o britânico aproveitou seus pneus mais aquecidos e fez a ultrapassagem logo na primeira oportunidade.

Os ponteiros seguiram ditando o ritmo da prova, aguardando apenas o momento de realizar a terceira parada para troca de pneus, em que foram obrigados a colocar os compostos duros, mais lentos. Hamilton foi o primeiro a ir aos boxes, faltando oito voltas, mas a vantagem adquirida na pista foi suficiente e o britânico ficou com a primeira colocação.

Nas voltas finais, o piloto da McLaren pouco foi ameaçado por Alonso e conquistou sua segunda vitória na temporada. Já Massa acabou superado por Vettel no fim. Os dois pilotos pararam na última volta de corrida, porque precisavam colocar os pneus duros, e a Ferrari errou no pit stop, fazendo o brasileiro cair para quinto.

Supercopa Feminina

Serc/UCDB vai enfrentar Stein Cascavel, atual campeão da Libertadores

O time de Mato Grosso do Sul caiu no Grupo 1,ao lado do Stein Cascavel (PR) e Leoas da Serra (SC). Os jogos serão nos dias 3 a 7 mês de abril, em Campo Grande.

20/02/2024 13h26

Serc/UCDB novamente levando o nome de Mato Grosso do Sul nas melhores competições nacionais. Foto: Maurício Moreira/CBFS

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou na tarde de ontem (19), os grupos da Supercopa Feminina de Futsal. A competição que reúne as seis melhores equipes da modalidade, terão os jogos no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, nos dias 3 a 7 de abril.  

Conforme o regulamento da competição, as equipes vão se enfrentar dentro das chaves contra todos em turno único e os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais da competição. 

 

CBFS confirma Campo Grande como sede da Supercopa Feminina

A Confederação Brasileira de Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), anunciou na tarde de hoje (16), que Campo Grande será sede da Supercopa Feminina de 2024.

Segundo o regulamento do campeonato, a competição está marcada para ocorrer entre os dias 03 a 07 de abril, reunirá seis equipes em busca do título a da vaga para a Copa Libertadores.

As equipes participantes foram escolhidas pelas colocações em torneios nacionais: 

Stein Cascavel (PR) – campeão da Liga Feminina de Futsal
Taboão Magnus (SP) – vice-campeão da Liga Feminina de Futsal
Female Futsal (SC) – vice-campeã da Copa do Brasil
Leoas da Serra (SC) – vice-campeã da Taça Brasil
Londrina Futsal (PR) – 3ª colocado na Taça Brasil
SERC/UCDB (MS) – 3ª colocado na Copa do Brasil.

Os clubes serão divididos em dois grupos, com três times de cada. Eles devem se enfrentar dentro das chaves em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam às semifinais da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.

De acordo com a Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, a CBFS busca promover e fortalecer a modalidade em diversas regiões do país e por isso escolheu o Estado para sediar também as competições femininas, como a Taça Brasil sub-17 e a sub-20.
 

Assine o Correio do Estado.  

Futebol

Botafogo oficializa volante Gregore e ressalta gols, finalizações e desarmes do reforço

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas

19/02/2024 23h00

Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

Um dia após levar a virada no clássico diante do Vasco, por 4 a 2, deixando a zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo anunciou a chegada do volante Gregore, que estava no Inter Miami de Messi. O clube fez um vídeo para mostrar as características do reforço, já inscrito para a fase prévia da Copa Libertadores.

"Bem-vindo, Gregore! Volante de 29 anos assina com o Botafogo até o fim de 2026", anunciou o clube em suas redes sociais. No Brasil desde a manhã desta segunda-feira, o mineiro de Juiz de Fora foi aprovado nos exames médicos e começou as atividades na nova casa.

O Botafogo focou em mostrar o poder de finalização do jogador, que adora arriscar chutes fortes de fora da área e defendeu as cores do Bahia antes de ir aos Estados Unidos. E ainda mostrou sua força em roubar a bola dos adversários.

"Gregore chega para somar forças ao elenco alvinegro. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está pronto para estrear. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Bem-vindo ao Mais Tradicional e muito sucesso com a gloriosa camisa."

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas, mas leva vantagem por ter maior combate. O elenco já se reapresentou nesta segunda no CT Lonier visando a estreia na fase prévia da Libertadores, quarta-feira, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).