No sufoco, o Coritiba venceu a Chapecoense por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do returno da Série A , e conquistou a terceira vitória consecutiva. E o atacante Henrique Almeida foi, novamente, o responsável pelo triunfo.
Vindo emprestado do Botafogo , o jogador chegou há pouco tempo no Alto da Glória e tem feito seu papel. Em sua estreia com a torcida, o atleta fez os dois gols diante do Palmeiras e acabou com o jejum de jogos sem vencer do clube paranaense. Após passar em branco contra o Vasco da Gama, o camisa 91 balançou as redes de novo.
Aos 23min do primeiro tempo, o zagueiro Leandro Silva - que joga improvisado na ala direita - cruzou para a área, o atacante ajeitou girando e mandou uma bomba para abrir o placar. Esse foi o terceiro tento de Henrique Almeida com a camisa coxa-branca, em quatro jogos.
"Jogamos bem taticamente, nos doamos e conseguimos a vitória e buscamos sair desta situação o mais rápido possível", declarou o atacante, que foi elogiado pelo técnico Ney Franco. "O Henrique é um jogador que batalha o tempo todo, não deixa o zagueiro jogar e ainda tem a qualidade para marcar gols. É uma grande oportunidade para ele jogar na Série A", comentou.
Com o triunfo, o Coritiba vai a 21 pontos e é o 17º do Campeonato Brasileiro , com um ponto de distância para sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Grêmio , fora de casa, no domingo, às 11h.