Esportes

reforço pronto

Hernanes é regularizado pelo São Paulo
e tem data para chegar ao Brasil

Hernanes é regularizado pelo São Paulo
e tem data para chegar ao Brasil

FOLHAPRESS

20/07/2017 - 20h00
Continue lendo...

No mesmo ritmo em que o negócio com o São Paulo foi fechado, Hernanes já tem condições de estrear.

Nesta quinta-feira, o meio-campista teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não deve demorar para ficar à disposição de Dorival Júnior. A última partida do jogador foi em 21 de junho, pela Copa da China, contra o Guangzhou Evergrande.

O ídolo, bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, desembarca no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira, por volta das 16h30 (de Brasília), em voo da companhia Emirates.

A torcida já se mobiliza nas redes sociais para recepcionar o atleta de 32 anos. Dificilmente Hernanes jogará na segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi. É mais provável que a estreia aconteça na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A contratação de Hernanes foi anunciada pelo Tricolor na manhã da última quarta-feira. O empréstimo do Hebei China Fortune tem um ano de duração e não teve custos. Os paulistas pagarão somente salários na casa de R$ 500 mil.

Além do meio-campista, que usará a camisa 15 como em 2008, o São Paulo fechou nesta semana a contratação de Marcos Guilherme. O garoto de 21 anos estava emprestado pelo Atlético-PR ao Dínamo Zagreb, da Croácia.

O Furacão aceitou repassá-lo ao Tricolor por 18 meses, com contrapartidas financeira e do empréstimo do goleiro Léo.

Esportes

Liverpool quebra série invicta caseira do Sunderland e entra na briga pelo G-4 na Inglaterra

Com 42 pontos, time aproveita bem os tropeços dos concorrentes e fica dois pontos atrás do Chelsea

11/02/2026 22h00

Van Dijk, zagueiro que marcou gol da vitória

Van Dijk, zagueiro que marcou gol da vitória Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Não há mais equipe invicta em casa na Premier League. A última caiu nesta quarta-feira. O Sunderland foi batido pelo Liverpool, por 1 a 0, amargando o primeiro revés como mandante. Com o importante triunfo, os visitantes entraram de vez na briga pelo G-4 - vale vaga à próxima edição da Champions League.

Ainda na sexta colocação, agora com 42 pontos, o Liverpool aproveita bem os tropeços dos concorrentes e fica dois pontos atrás do Chelsea e a três do Manchester United, que apenas empataram na rodada.

O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das equipes buscando abrir o placar a todo custo. Mandante, o Sunderland defendia invencibilidade sob seus domínios. Era o único da Premier League sem derrotas como local.

O segundo tempo começou com festa dos visitantes, com Van Dijk colocando o Liverpool em vantagem. Após cobrança de escanteio de Salah, o zagueiro holandês desviou de cabeça e ainda viu Diarra tocar na bola sem conseguir o corte.

Logo depois, contudo, veio a apreensão pela 'maldição' na lateral-direita. Sem Frimpong e Bradley, machucados, o time viu o japonês Endo tentar fazer um corte na área e pisar em falso no molhado gramado, virando o pé. O jogador deixou o gramado de maca após demorado atendimento e sob desconfiança de grave lesão Com a mão no rosto, chorava copiosamente.

Apesar da desvantagem, o Sunderland não se abateu e pressionou o gol do brasileiro Alisson. A torcida reclamou muito de uma penalidade sequer avaliada no VAR. E lamentou o chute errado de Mukiele.

O Liverpool, por outro lado, se retrancou para segurar a maiúscula vitória e só ia ao ataque na boa, com Ekitike (teve chance de ouro em cabeçada), Salah e Wirtz sempre levando perigo No fim, apesar de sete minutos de acréscimos, administrou bem a posse de bola, fez o tempo passar e celebrou muito o resultado.

Os comandados de Arne Slot têm motivos de sobra para confiarem na vaga à Champions de 2026/27 pois ainda enfrentam o United (fora de casa) e o Chelsea (como mandante) nas rodadas finais. Os duelos serão dias 2 e 9 de maio.

Ainda sonhando com o título, o terceiro colocado Aston Villa somou uma importante vitória sob seus domínios, diante do Brighton, por 1 a 0, gol contra de Hinshelwood, subindo para 50 pontos.

Assine o Correio do Estado

CARREIRA PROFISSIONAL

Bruninho Samudio assina contrato profissional com Botafogo

Com 16 anos, filho de Eliza Samudio fecha primeiro contrato em sua carreira profissional

11/02/2026 11h06

Bruninho Samudio assina contrato profissional com Botafogo

Bruninho Samudio assina contrato profissional com Botafogo Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

Com 16 anos celebrado na última terça-feira, o presente de Bruninho Samudio foi a assinatura de contrato profissional com o Botafogo, clube que o jovem goleiro atua na base desde 2024.

Filho de Eliza Samudio, o goleiro oficializou ontem sua atuação nesta temporada pelo time Sub-17 do alvinegro carioca. Sem data definida de encerramento do contrato, o clube reforçou nas redes sociais a conquista em ter o garoto como parte do elenco profissional.

Com ao menos quatro convocações para a Seleção Brasileira, no Sub-15 e Sub-16 até o início desse ano, Bruno também já conquistou o título Sul-Americano Sub-15 em outubro do ano passado.

Para o Diretor das Categorias de Base do Botafogo, Augusto Oliveira, a importância de valorizar atletas formados no clube é parte do "reconhecimento de um trabalho construído dentro do clube".

Ele ainda destaca o desempenho do goleiro ao longo da última temporada.

"Ele [Bruno] teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a Seleção Brasileira. Esse passo reforça o nosso compromisso em valorizar atletas formados aqui e traduz o que buscamos nas categorias de base: formar jogadores preparados, identificados e prontos para vestir a camisa do Botafogo".

Sul-Americano Sub-15

No ano passado, a Seleção Brasileira Sub-15 foi campeã da primeira edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15, contra a Argentina, que equivale ao Sul-Americano da Categoria e foi disputada em Assunção.

Com placar do tempo normal encerrado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis, em que o Brasil levou a melhor por 5 a 4. Entre todos os pênaltis convertidos da Seleção Brasileira, Bruno Samudio foi destaque na decisão ao defender o último pênalti da Seleção Argentina.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).