Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATLETISMO

Iaaf pagará 100 mil dólares por cada recorde mundial

Até o momento, foram registrados 20 recordes em 32 anos de história
18/08/2015 16:54 - GAZETA ESPORTIVA


 

Aqueles que disputarão o Mundial de Atletismo a partir do próximo sábado, em Pequim, terão uma boa motivação extra para atingirem resultados expressivos. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) informou nesta terça-feira que premiará com 100 mil dólares (cerca de R$ 350 mil) os atletas que baterem recordes mundiais na competição.

Até o momento, foram registrados 20 recordes em 32 anos de história dos Mundiais, sendo o último deles conquistado pela Jamaica, de Usain Bolt, no revezamento 4x100m em Daegu 2011.

A entidade, porém, deixou claro que o prêmio será dado somente se marca anterior for superada e não igualada. A verba de 100 mil dólares é a mesma que foi paga durante o Mundial de Moscou 2013.

A edição deste ano, em Pequim, terá suas disputas realizadas entre os dias 22 e 30 de agosto e contará com 2 mil atletas de mais de 200 países.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...