A tabela do Brasileiro aponta o Botafogo um pouco acima do Grêmio, com um ponto a mais. Porém, os clubes, que se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Engenhão, ignoram essa diferença e se consideram “iguais”.
Ao menos foi o que deu para perceber acompanhando os discursos dos dois lados ao longo da semana. Elogios mútuos e a palavra “equilíbrio” marcaram as entrevistas no Olímpico e em General Severiano.
- Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado, pois as duas equipes estão fazendo campanhas bem parecidas. Com certeza o Grêmio vai procurar reduzir os nossos espaços e tentar ganhar na base do contra-ataque, até porque joga fora de casa. Caberá ao Botafogo tentar impor seu estilo de jogo.
As palavras acima foram ditas pelo técnico alvinegro Caio Júnior. Entretanto, poderiam ser atribuídas ao tricolor Renato Gaúcho, que tem o mesmo pensamento do rival deste domingo.
- Tem tudo para ser um jogo equilibrado. O Botafogo vai jogar em casa e com toda a certeza tentará tirar proveito disso. Mas o Grêmio já mostrou neste Campeonato Brasileiro que pode ganhar como visitante
Após cinco partida pelo Nacional, o Botafogo tem um empate a mais que o Grêmio. Por isso, iniciou a rodada em sexto lugar, com oito pontos, contra sete dos gaúchos, que começaram em nono.
Para conquistar seu terceiro triunfo na competição, Caio Junior vai promover duas alterações em relação à formação que empatou com o Flamengo. O goleiro Renan assume a vaga de Jefferson, servindo à seleção brasileira. Já o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ganha a posição de Cortês, machucado.
Pelo lado do Grêmio, Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Victor, também com a seleção brasileira, e nem com o volante Fábio Rochemback. Assim, Marcelo Grohe assume a meta, enquanto Fernando ganha nova oportunidade no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2011 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Adailton Silva e José dos Santos (ambos da BA)
BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel e Everton; Elkeson e Herrera
Técnico: Caio Junior
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho