Esportes

SETE LAGOAS

A+ A-

Inter goleia e Atlético-MG sai sob vaias da torcida

Inter goleia e Atlético-MG sai sob vaias da torcida

Continue lendo...

Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Internacional deu sequência nesta quinta-feira à recuperação. Fora de casa, a equipe colorada não se importou com a má fase do Atlético-MG, aplicou uma goleada por 4 a 0 e alcançou o oitavo lugar da tabela, graças aos gols de Leandro Damião, Zé Roberto, D'Alessandro e Oscar. Os anfitriões, por sua vez, deixaram a Arena do Jacaré vaiados pela própria torcida.

Atlético-MG e Inter empatavam em Sete Lagoas até os 9min do segundo tempo, quando D'Alessandro chutou de fora da área e o goleiro Renan Ribeiro rebateu. No rebote, Leandro Damião foi mais veloz que os marcadores e empurrou para as redes para abrir o marcador.

Em vez de ir em busca da reação, o anfitrião Atlético-MG acabou sofrendo o segundo gol um minuto depois. O lateral Kléber levantou da esquerda e Zé Roberto se antecipou à marcação para cabecear firme e aumentar a vantagem dos visitantes.

O terceiro gol colorado em Minas Gerais saiu aos 31min, dos pés de D'Alessandro. Em jogada de contragolpe aos 30min, o meia argentino recebeu na entrada da área e, livre, chutou rasteiro para vencer Renan Ribeiro e ampliar para 3 a 0.

O gol de D'Alessandro irritou o presidente atleticano Alexandre Kalil, que se revoltou e deixou o banco de reservas antes mesmo de os visitantes fecharem o placar quatro minutos depois. Aos 34min, o meia Oscar teve total liberdade para pegar rebote na entrada da área, dominar e bater colocado para fechar o marcador.

A torcida atleticana se revoltou com a goleada sofrida em casa e passou a vaiar e xingar os jogadores alvinegros. O time anfitrião, aliás, terminou o jogo com um homem a menos, após Guilherme Santos ser expulso por falta dura no volante Mario Bolatti - ele deu um pontapé e tentou desferir um soco no argentino.

Sem perder há cinco jogos no Brasileiro, o Inter colou no G-4 da tabela nesta quinta-feira. O time comandado por Paulo Roberto Falcão, agora, aparece na oitava colocação com 12 pontos, apenas dois a menos que o Botafogo, quarto com 14.

Enquanto os gaúchos celebram o bom momento e a recuperação no torneio, o Atlético-MG deu prosseguimento ao momento adverso. O time mineiro, que havia triunfado nos dois primeiros jogos do Brasileiro, não conseguiu mais vencer desde então. Estacionados nos oito pontos desde a goleada sofrida no final de semana para o Flamengo, por 4 a 1 no Rio de Janeiro, os pupilos de Dorival Júnior terminam a rodada no 13º posto.

Na próxima rodada, o Inter abre as portas do Estádio Beira-Rio às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira para receber o lanterna Atlético-PR, que tem apenas um ponto em 21 possíveis no campeonato. No mesmo dia, mas às 21h50, o Atlético-MG enfrenta o Ceará, fora de casa.

 

Atlético-MG 0 x 4 Internacional

Gols
Internacional:
Leandro Damião, aos 9min; Zé Roberto, aos 10min; D'Alessandro, aos 30min; e Oscar, aos 34min do segundo tempo

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense (Wendel e Mancini), Richarlyson e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jônatas Obina) e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), D'Alessandro (Ricardo Goulart) e Oscar; Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião

Cartões amarelos
Atlético-MG: Patric, Richarlyson, Daniel Carvalho, Serginho
Internacional: D'Alessandro, Leandro Damião e Kléber

Cartões vermelhos
Atlético-MG: Guilherme Santos
Árbitro
Carlos Berkenbrock

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

 

FUTEBOL-OITAVA RODADA

Corumbaense atropela e faz 4 a 1 no lanterna time do Ivinhema

Vitória dá ao Carijó da Avenida vaga nas quartas de final do sul-mato-grossense de futebol

25/02/2024 16h53

Time corumbaense venceu com facilidade time do Ivinhema Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Depois de quatro tropeços, a reabilitação do Corumbaense no Campeonato Sul-Mato-Grossense foi em grande estilo e com classificação.

Neste sábado (24), pela oitava rodada da primeira fase, o Carijó da Avenida recebeu o lanterna Ivinhema e emplacou 4 a 1, informou a assessoria de imprensa da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

A goleada, associada à vitória do Aquidauanense sobre o Novo por 2 a 0, valeu ao Corumbaense vaga nas quartas de final.

Agora, o Grupo B tem o Dourados AC na liderança, com 13 pontos, o Azulão da Princesa em segundo com 12 e o time de Corumbá vem em seguida com nove.

A última vaga da chave está em disputa entre Novo, com cinco pontos e mais um jogo a realizar (DAC em casa), e o Ivinhema, lanterna com quatro pontos, e mais duas partidas pela frente (Aquidauanense em casa e DAC, fora).

Gols

No Estádio Arthur Marinho, a partida ganhou movimentação a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. O Corumbaense abriu o placar aos 34 minutos em contra-ataque de Robinho, de uma área a outra, quando tocou para Pedrinho, que driblou o goleiro Zé Augusto antes de marcar.

Cinco minutos depois, em erro de saída de bola do Ivinhema, Bruninho recebeu na entrada da área e bateu com precisão para fazer 2 a 0.

O Ivinhema conseguiu diminuir o prejuízo aos 41 minutos, com cruzamento pela direita de Nicolas que Douglas, de cabeça, mandou no canto alto direito do goleiro João. Mas a reação do Azulão durou pouco.

Aos 43, Thiaguinho recebeu na perto da área e bateu forte, no canto de Zé Augusto, voltando a ampliar a vantagem.

O placar do primeiro tempo parecia que seria definitivo, mas nos acréscimos, aos 49 minutos. O cruzamento da esquerda encontrou Rincón que cabeça quase à queima-roupa e Zé Augusto defendeu, mas na sobra, Eliezer aproveitou para bater e transformar a vitória do Corumbaense em goleada e fazer a festa com a torcida nas arquibancadas.

Grupo A


Portuguesa 0 x 0 Costa Rica

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, por meio da SETESC e Fundesporte.

 

Vôlei de praia

As duplas Duda e Ana Patrícia, Matheuzinho e Moisés levaram o ouro na 1ª Etapa do Circuito Nacional

Mesmo sem praia, campo-grandenses apoiaram a competição com entusiasmo, comparecendo em peso para prestigiar o evento

25/02/2024 15h21

Próximo desafio são as Olimpíadas 2024 que serão realizadas em Paris. Foto: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

As duplas Duda e Ana Patrícia e Matheuzinho e Moisés brilharam intensamente, garantindo a medalha de ouro na emocionante 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Mesmo sem o cenário tradicional de praia, a competição contou com o apoio fervoroso dos campo-grandenses, que compareceram em peso para prestigiar o esporte.

No vôlei de praia feminino, a dupla Duda e Ana Patrícia demonstrou um desempenho notável ao conquistar a medalha de ouro em uma emocionante disputa contra a dupla Hege e Vitória, vencendo por 2 sets a 0. Duda compartilhou sua satisfação com o resultado.

"Nós trabalhamos um direcionamento, que o trabalho está no caminho certo e a gente fica muito feliz. É muito difícil. Realmente muito mais difícil do que eu acho que todo mundo. Ficar a melhor performance que é o que a gente sempre busca, mas, graças a Deus, hoje novamente deu certo. Sempre muito bem acolhido, sempre a torcida se fazendo presente. Esse acolhimento alimenta a gente na quadra. Isso com certeza dá ainda mais força. Então é muito prazeroso estar aqui novamente no Mato Grosso do Sul."

No vôlei de praia masculino, a dupla Matheuzinho e Moisés surpreendeu ao conquistar o ouro na categoria. Matheuzinho compartilhou sua experiência.

"Conseguimos o primeiro lugar nesta primeira etapa. Começamos bem, vamos ver o que o futuro reserva."

A dupla Alison e Igor conquistou a medalha de prata ao ficar em segundo lugar na emocionante competição. Alison, que é parceiro de Igor, destacou a dedicação da equipe e a alegria pelo desempenho alcançado.

"Estou competindo há 11 anos, sempre chegando às finais. Essa adrenalina, essa ansiedade, jogando com um parceiro mais jovem, em uma categoria diferente, contra um adversário muito novo. É um novo capítulo na minha carreira, e isso está me fazendo muito bem. Estou dando o meu melhor."

Alison, medalhista olímpico de ouro no Rio 2016, compartilhou suas impressões sobre o retorno à competição nesta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei em Campo Grande, após uma pausa na carreira. Durante sua 20ª temporada, ele expressou entusiasmo pelo vôlei de praia brasileiro e pela participação dos quatro times que representarão o Brasil.

"O vôlei de praia brasileiro sempre se destaca. Os quatro times que vão representar o Brasil certamente farão um excelente trabalho. Desta vez, graças a Deus, também poderei estar lá torcendo por todos."

O Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Campo Grande não apenas ofereceu competições acirradas, mas também serviu como palco para o brilho dessas duplas brasileiras, que continuam a inspirar a próxima geração de atletas no cenário esportivo nacional.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).