O time reserva do Internacional fez um excelente primeiro tempo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, neste domingo, marcou dois gols, mas se encolheu na segunda etapa e viu o adversário virar o resultado para 3 a 2. Gilberto e Fabrício foram os principais destaques do Inter, com um gol e uma assistência cada um. Porém, o desempenho no segundo tempo caiu drasticamente e os comandados de Dorival Júnior não tiveram forças para segurar o clube do interior. Com a derrota, o Inter cai para a segunda colocação do grupo 1 com três pontos e com um jogo a mais.
O jogo começou com o Inter pressionando e, logo aos 45 segundos, Jô passou para Zé Mário pelo lado esquerdo ofensivo. O lateral invadiu a área e bateu rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Feijão salvou com o pé direito. Um minuto depois, Dudu fez jogada individual pela direita e bateu cruzado. Dalton, próximo a linha, evitou o gol do Avenida. Depois deste lance, o Inter passou a dominar as ações ofensivas.
Aos 10 minutos, Fabrício recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro. Gilberto se antecipou ao marcador, chutou na saída de Feijão e fez 1 a 0. Atrás no placar, o time de Santa Cruz do Sul partiu para o ataque, mas bem marcado tinha dificuldades para criar oportunidades e arriscava chutes de longa distância para fáceis defesa do goleiro Muriel.
Aos 34, Bolívar puxou a camisa do atacante Fábio Júnior dentro da área, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima entendeu como jogada normal e mandou seguir o lance. Na sequência, Gilberto pegou a bola na intermediária defensiva e lançou Fabrício. O meia invadiu a grande área pela direita de ataque e bateu sem chances para o goleiro Feijão, ampliando o placar para 2 a 0.
Até o final da primeira etapa, a situação não se alterou. O Inter seguia levando perigo ao Avenida, que não conseguia criar oportunidades de perigo. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do clube da capital, seguia arriscando chutes de longa distância. "Estou feliz com a minha estreia, mas ainda preciso aprimorar a condição física. Estamos conseguindo dominar o jogo e marcar os gols quando tivemos oportunidades", afirmou Marcos Aurélio no intervalo.
No segundo tempo, necessitando reverter o placar, o Avenida aumentou a pressão e o Inter passou a aguardar o adversário no campo de defesa para partir em rápidos contra-ataques. A postura do time da capital deu espaços para o clube de Santa Cruz. Aos 11 minutos, Fábio Júnior cabeceou após escanteio, Muriel espalmou para o meio da área e Leonardo, de cabeça, diminui para 2 a 1.
Aos 25, o Avenida quase ampliou com um chute de Vinícius da intermediária que passou próximo do poste esquerdo de Muriel. Na sequência, Dorival Júnior retirou Marcos Aurélio desgastado fisicamente e colocou o jovem Sasha. Demonstrando desgaste físico, o Inter passou a ter dificuldades para marcar o adversário e sofreu o empate aos 29 minutos. Vinícius recebeu lançamento pela direita e na saída de Muriel chutou para deixar tudo igual no placar.
O crescimento do time local se transformou em vantagem aos 36min. Alexandre foi a linha de fundo pelo lado esquerdo e fez o cruzamento, Alex Amado se antecipou ao marcador e fez o terceiro do Avenida. Aos 43, Leonardo tentou dar um carrinho depois de cruzamento de Dudu, mas chegou tarde e deixou de ampliar para o clube de Santa Cruz do Sul.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Internacional recebe o Cerâmica no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Gauchão. No mesmo dia, o Avenida joga contra o Santa Cruz-RS, no estádio dos Plátanos, às 19h. Na quarta-feira, o Inter estreia na pré-Libertadores, às 22h, em Porto Alegre, contra o Once Caldas-COL.