Esportes

Estadual MS

Jacaré supera Leão e rouba liderança do Águia

Jacaré supera Leão e rouba liderança do Águia

Gazeta MS

19/02/2014 - 22h50
Continue lendo...

O Naviraiense descontou a derrota sofrida em casa no primeiro turno ao vencer o Ubiratan por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Douradão, pela 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol.

Com o resultado, o Jacaré do Conesul assumiu a liderança do grupo “B” com 17 pontos, graças também a um tropeço do então líder Águia Negra que acabou perdendo para o Ivinhema fora, ficando estagnado nos 15 pontos, na vice liderança. Ubiratan é o terceiro com 14.

O jogo começou como esperado, com muita marcação e poucas jogadas de perigo. A igualdade no placar se manteve até os 29 minutos do primeiro tempo, quando Elsinho recebeu a bola na área se aproveitando da indecisão da zaga adversária, e abriu o placar para o Naviraiense.

O Leão da Fronteira, diante de seus torcedores, buscava o empate para tentar uma reação e quem sabe terminar a rodada em uma melhor posição. Aos 21 minutos do segundo tempo, Juninho fez boa jogada e sofreu falta na área, pênalti que o capitão Rodrigo bateu e guardou, deixando 1 a 1.

Entretanto, apesar da reação, o Ubiratan não consegui se organizar como imaginava e acabou cedendo o segundo gol ao Naviraiense. Gilson fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou; Renan Carioca subiu sozinho e deu números finais à partida. Na próxima rodada o Ubiratan vai enfrentar o Itaporã no Douradão, enquanto o Naviraiense folga na tabela.

NO SARAIVÃO

Jogando no Saraivão, o Ivinhema fez a lição de casa e venceu o Águia Negra por 2 a 0 com gols de Luiz Miguel e Igor Pimentel, marcados aos seis e oito minutos do segundo tempo. A vitória mantém o Azulão do Vale na quarta posição do grupo “B”, com 12 pontos, e por outro lado tira a liderança do representante de Rio Brilhante que cai para a segunda posição. Na próxima rodada o Ivinhema enfrenta o Urso em Mundo Novo, enquanto o Águia Recebe o Sete de Dourados, no Ninho da Águia.

Esportes

União ABC enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil sub-20

O jogo está marcado para acontecer em São Paulo. Este será o segundo confronto entre as equipes na história da competição.

09/09/2024 17h02

Taça da Copa do Brasul sub-20

Taça da Copa do Brasul sub-20 Foto: Thais Magalhães / CBF

Continue Lendo...

O atual representante de Mato Grosso do Sul no cenário nacional, o União ABC, enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20 de Futebol Masculino. A partida está marcada para a primeira semana de outubro, em jogo único, em São Paulo (SP).

A tabela e o regulamento foram divulgados na manhã desta segunda-feira (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o regulamento da competição, caso a partida termine empatada, a disputa será decidida nos pênaltis. Esta será a segunda vez na história que os clubes se enfrentam na competição. Em 2022, o Palmeiras venceu por 6 a 0.

Na Copa do Brasil de 2023, o União ABC foi eliminado pelo Athletico Paranaense com um placar de 7 a 0.

Em Mato Grosso do Sul, o União ABC é destaque nos campeonatos de base. Esta é a quarta participação consecutiva na Copa do Brasil Sub-20, e o time chega a cinco edições seguidas da competição.

O time entrou no cenário nacional em 2021, quando eliminou o Corinthians no Estádio do Morenão, na primeira fase, mas foi derrotado na fase seguinte pelo Floresta. Em 2020, foi eliminado pelo São Paulo com um placar de 7 a 1. No ano que vem, o representante do estado será o Operário Caarapoense, campeão estadual sub-20 deste ano.

 

Assine o Correio do Estado

 

PARIS 2024

Atleta de MS é porta bandeira na final das Paralimpíadas de Paris

Conhecido por "Cowboy de Aço", Fernando Rufino faz parte do Clube de Regatas Aquidauana

09/09/2024 10h25

Carol Santiago e Fernando Rufino

Carol Santiago e Fernando Rufino Foto: Reprodução / (Wander Roberto/CPB)

Continue Lendo...

Bicampeão paralímpico na canoagem, o atleta sul-mato-grossense Fernando Rufino foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, ao lado da nadadora Carol Santiago.

O evento ocorreu durante a tarde de ontem (08), após a última prova do Brasil na competição, a prova do VL2 200m, realizada no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne. Na ocasião, Fernando ficou em primeiro lugar e levou a medalha de ouro. 

A vitória consagrou o atleta como bicampeão paralímpico e posicionou o Brasil no top 5 do ranking das Paralimpíadas, ultrapassando a Itália.

Em segundo lugar na prova, o atleta Tofalini, também brasileiro ,garantiu a medalha de prata e somou mais uma no quadro de medalhas para o país. Foi a primeira vez que houve uma dobradinha na paracanoagem masculina em Jogos Paralímpicos

Em outra ocasião neste mesmo ano, a ‘famosa’ dobradinha se repetiu durante o Mundial de Paracanoagem no 200m. Fernando conquistou o ouro com um tempo de 50.59s, um pouco à frente do outro brasileiro Igor Tofalini, que marcou 51.20s. 

Ontem, com um feito histórico, Fernando completou a prova em 50s47, melhor tempo na história dos Jogos, conquistando o bicampeonato paralímpico (ele foi ouro na mesma prova nos Jogos de Tóquio). Já Tofalini fez 51s78 e ficou com o segundo lugar, em chegada emocionante contra o norte-americano Blake Haxton, bronze com o tempo de 51s81.

Brasil

A delegação brasileira bateu recorde de medalhas e alcançou um feito histórico nas parlimpíadas: com 89 pódios conquistados, o país ficou no top 5 do quadro geral dos jogos. Além disso, ao todo, foram 25 medalhas de ouro conquistadas pelo time brasileiro.

Fernando “Cowboy” Rufino

Mais conhecido no Estado, Fernando nasceu em Eldorado no dia 22 de maio de 1985, ou seja, já é um veterano nas competições. O atleta de 39 anos, começou a vida com o sonho de participar dos famosos rodeios montado em um touro, o que lhe concedeu o apelido de “Cowboy de Aço”

No entanto, após ser atropelado por um ônibus, perdeu parcialmente o movimento das pernas e viu seu futuro na canoagem.

Hoje ele representa o Clube de Regatas Aquidauana. Além dessa conquista, o “Cowboy de Aço”, como é conhecido, coleciona medalhas em outras competições, como:

  • Bronze no caiaque no Mundial de Milão (Itália) 2015;
  • Ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Paipa 2017 (Colômbia);
  • Bronze no caiaque e prata na canoa no Mundial em Mantemor-o-Velho 2018 (Portugal);
  • Ouro no caiaque e na canoa no Campeonato Pan-Americano 2018 em Dartmonth (Canadá);
  • Ouro na canoa no Mundial em Copenhague 2021;
  • Ouro na canoa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020;
  • Prata Parapan-Americano em Halifax 2022;
  • Prata no Campeonato Mundial em Halifax 2022

(Colaborou Felipe Machado)
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).