A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança hoje os Jogos Abertos 2015, maior evento esportivo de Campo Grande, que nesta edição contará com 1.161 competidores na disputa de oito modalidades. A abertura oficial será às 19h (MS), na escola Joaquim Murtinho, com o desfile das 91 equipes participantes.
Em sua 37ª edição, o evento tem por principal finalidade o fomento à prática esportiva, além de estimular o espírito competitivo. “Sempre surgem talentos nos Jogos Abertos, é uma competição que vem para coroar os jogos escolares, os universitários”, diz Leocy Marinho, presidente da Funesp.
Após a cerimônia de abertura, haverá uma partida oficial do futsal masculino, que teve o maior número de inscritos nesta edição dos Jogos, com 35 equipes.
De um lado, a equipe da UCDB/CDB, a maior vencedora do evento, contra o time do Perfil Ferros, que ano passado foi vice-campeão - perdeu a final para o Colégio ABC.
“Com certeza vai ser um jogo muito pegado, esta será a terceira vez que as duas equipes se enfrentam só neste ano”, diz Gerson da Cruz, técnico do Perfil Ferros.
A partir de amanhã, a competição começa também para as outras modalidades: atletismo, judô, natação, basquete, handebol, voleibol e vôlei de praia.
INSCRITOS
Evento tradicional no calendário esportivo campo-grandense, os Jogos Abertos tiveram uma procura maior de participantes neste ano, em relação à edição passada.
“Em 2014, tivemos 77 entidades, e agora, 91. Isso é ótimo, mostra uma procura maior e a importância do evento é muito boa nessa expectativa”, comemora o presidente da Funesp.
Todos os anos, os jogos são abertos para várias entidades esportivas amadoras, como estudantis, militares, de clubes e associações. Não há limite de idade para os atletas participantes, mas o mínimo é de 16 anos.