Resultado praticamente inviabiliza as chances de avanço do representante de MS para a próxima fase
Precisando da vitória, o Operário Futebol Clube saiu na frente em duelo contra o Uberlândia (MG) pelo Brasileiro Série D, porém, cedeu o empate no 2º tempo e agora vê as chances de classificação ficarem distantes.
A equipe sul-mato-grossense enfrentou o time mineiro na tarde de ontem (12), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, em partida válida pela 12ª rodada da quarta divisão.
No primeiro tempo de jogo, aos 21 minutos, em jogada pela esquerda, Robert cruzou por baixo, Lucas Lotto furou na disputa com a marcação e a bola sobrou para Matheus Bidick, de frente para o gol, tocar no contrapé do goleiro Thiago Braga e fazer 1 a 0.
Na etapa final, o lateral Tico derrubou Pará na área. Pênalti para o time mineiro que o atacante Leandro cobrou com segurança, deslocando o goleiro Zé Augusto e igualando o placar.
Pouco depois, o atacante Théo do Operário foi expulso, deixando o time sul-mato-grossense com um jogador a menos.
Com apenas 11 pontos somados em 12 partidas disputadas, o Operário se manteve na penúltima colocação do grupo A7, ficando a cinco pontos da zona de classificação, faltando duas rodada para o final da 1ª fase.
Nas outras partidas do Grupo A7, o Atlético Monte Azul-SP perdeu para Inter de Limeira-SP por 1 a 0, o FC Cascavel-PR venceu o Cianorte-PR por 2 a 1 e o Itabirito-MG perdeu para o Goiatuba-GO por 1 a 0.
Com esses resultados, a Inter soma 27 pontos e ratifica a primeira posição. Goiatuba tem 18 pontos, Cianorte e Uberlândia tem 16 pontos, fechando a zona de classificação.
Na próxima rodada, o Operário visita o Monte Azul no sábado, às 14h (MS). Já o Uberlândia recebe a Inter de Limeira-SP no Parque do Sabiá, às 16h (MS).
O Operário fecha a sua participação na 1ª fase do Brasileiro Série D jogando no Estádio Jacques da Luz, no dia 26 de julho, contra o Cianorte (PR).