Clique aqui e veja as últimas notícias!

ESPORTE

Jovem de Três Lagoas é descoberta e passa a integar time de basquete nos Estados Unidos

Jovem de 19 anos começou a carreira no time de uma escola municipal em Três Lagoas e agora vai fazer parte do time de basquete da Universidade do Kansas
25/09/2020 09:16 - Gabrielle Tavares


Uma atleta sul-mato-grossense foi convidada para participar do time de basquete do Independence Community College (ICC), universidade pública comunitária localizada no Estado do Kansas, Estados Unidos.

Luana Kelly do Nascimento, de 19 anos, é natural de Três Lagoas e foi revelada em um projeto esportivo da Escola Municipal Parque São Carlos, pelo técnico Ronaldo Pires da Costa, 64 anos, que recebe bolsa de um programa do Governo do Estado.

“O convite veio oficialmente agora no mês de setembro. É uma visibilidade incrível, que qualquer garota da minha idade gostaria de receber. É uma oportunidade muito boa de mostrar minhas habilidades e de destacar o basquete feminino brasileiro nos Estados Unidos. Espero me consolidar por lá e fazer grandes jogos”, afirmou Luana.

A atleta vai passar a vestir o uniforme da Associação Nacional de Atletas Juniores Universitários (NJCAA) em janeiro de 2021, quando começará a temporada de jogos.  

Mas a jovem deve chegar ao país em dezembro, após a emissão do visto americano de estudante. “Não vejo a hora de me juntar à equipe”, admitiu.