Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ITALIANO

Juve vence Lazio e se aproxima de nono título seguido

Jogando em casa, a equipe de CR7 derrotou o rival por 2 a 1 e chegou aos 80 pontos
20/07/2020 23:00 - Agência Brasil


A Juventus está cada vez mais perto de conquistar o campeonato italiano pela nona vez consecutiva. Jogando em casa, a equipe derrotou a Lazio por 2 a 1 e chegou aos 80 pontos. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, a Vecchia Signora abriu oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Inter de Milão.

Em dia de cancelamento do prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, todos os holofotes estavam sob Cristiano Ronaldo. Mais cedo, o Barcelona publicou em sua conta do Twitter que todos sabem quem é o melhor do mundo, fazendo referência a Messi.

O português respondeu à altura. Fez os dois gols da vitória da Juventus e praticamente garantiu o título. Immobile descontou para a Lazio. O jogo não foi tecnicamente bom, mas ganhou emoção nos minutos finais.

Com muitos erros de passe das duas equipes, e ritmo ainda longe do ideal, o primeiro tempo teve poucos lances de perigo. Destaque para uma finalização de cabeça do brasileiro Alex Sandro na trave, logo aos 10 minutos, e para o chute de fora da área de Immobile, que explodiu na trave direita do goleiro Szczesny.

A Juventus praticamente resolveu o jogo no início do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo chutou de perna esquerda e a bola desviou no braço de Bastos. Inicialmente o árbitro marcou falta fora da área, mas o VAR (árbitro de vídeo) confirmou o pênalti. O português cobrou com perfeição e marcou o primeiro. A Lazio tentou se lançar ao ataque e, após erro de passe de Luiz Felipe, Dybala roubou a bola, avançou e tocou para Cristiano Ronaldo fazer o segundo, livre de marcação.

Os donos da casa tiveram oportunidade de ampliar a vantagem, mas acabaram pecando nas finalizações. O ritmo caiu e a Lazio passou a chegar com perigo. Aos 37 minutos, Bonucci cometeu pênalti em Immobile. Ele mesmo cobrou e diminuiu o placar: 2 a 1.

O gol animou os visitantes, que só não empataram devido a uma grande defesa de Szczesny. Aos 44 minutos, Milinkovic-Savic cobrou falta com perfeição no ângulo direito, mas o goleiro voou para garantir a vitória.

Com os gols desta segunda-feira (20), Immobile e Cristiano Ronaldo estão empatados na artilharia do Campeonato Italiano, com 30 gols cada.

Dependendo dos resultados da próxima rodada, a Juventus pode ser campeã com três jogos de antecedência. A equipe enfrenta a Udinese, quinta-feira (23), às 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul) no Estádio Friuli, em Udine.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.