Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ITALIANO

Juve vence Lazio e se aproxima de nono título seguido

Jogando em casa, a equipe de CR7 derrotou o rival por 2 a 1 e chegou aos 80 pontos
20/07/2020 23:00 - Agência Brasil


A Juventus está cada vez mais perto de conquistar o campeonato italiano pela nona vez consecutiva. Jogando em casa, a equipe derrotou a Lazio por 2 a 1 e chegou aos 80 pontos. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, a Vecchia Signora abriu oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Inter de Milão.

Em dia de cancelamento do prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, todos os holofotes estavam sob Cristiano Ronaldo. Mais cedo, o Barcelona publicou em sua conta do Twitter que todos sabem quem é o melhor do mundo, fazendo referência a Messi.

O português respondeu à altura. Fez os dois gols da vitória da Juventus e praticamente garantiu o título. Immobile descontou para a Lazio. O jogo não foi tecnicamente bom, mas ganhou emoção nos minutos finais.

Com muitos erros de passe das duas equipes, e ritmo ainda longe do ideal, o primeiro tempo teve poucos lances de perigo. Destaque para uma finalização de cabeça do brasileiro Alex Sandro na trave, logo aos 10 minutos, e para o chute de fora da área de Immobile, que explodiu na trave direita do goleiro Szczesny.

A Juventus praticamente resolveu o jogo no início do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo chutou de perna esquerda e a bola desviou no braço de Bastos. Inicialmente o árbitro marcou falta fora da área, mas o VAR (árbitro de vídeo) confirmou o pênalti. O português cobrou com perfeição e marcou o primeiro. A Lazio tentou se lançar ao ataque e, após erro de passe de Luiz Felipe, Dybala roubou a bola, avançou e tocou para Cristiano Ronaldo fazer o segundo, livre de marcação.

Os donos da casa tiveram oportunidade de ampliar a vantagem, mas acabaram pecando nas finalizações. O ritmo caiu e a Lazio passou a chegar com perigo. Aos 37 minutos, Bonucci cometeu pênalti em Immobile. Ele mesmo cobrou e diminuiu o placar: 2 a 1.

O gol animou os visitantes, que só não empataram devido a uma grande defesa de Szczesny. Aos 44 minutos, Milinkovic-Savic cobrou falta com perfeição no ângulo direito, mas o goleiro voou para garantir a vitória.

Com os gols desta segunda-feira (20), Immobile e Cristiano Ronaldo estão empatados na artilharia do Campeonato Italiano, com 30 gols cada.

Dependendo dos resultados da próxima rodada, a Juventus pode ser campeã com três jogos de antecedência. A equipe enfrenta a Udinese, quinta-feira (23), às 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul) no Estádio Friuli, em Udine.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.