Esportes

Esportes

Kevin Durant lidera Rockets em triunfo sobre os Celtics; campeões do Leste, Pacers vencem a 1ª

Além de converter 8 de 11 arremessos em quadra, Durant acertou 8 de 9 lances livres

Continue lendo...

Kevin Durant mostrou, neste sábado, por que é o dono do maior salário acumulado na história da NBA. O astro do Houston Rockets anotou 26 pontos e liderou sua equipe na vitória por 128 a 101 sobre o Boston Celtics, fora de casa, encerrando uma série de três triunfos seguidos do conjunto verde e branco.

Além de converter 8 de 11 arremessos em quadra, Durant acertou 8 de 9 lances livres, convertendo três seguidos após uma série de faltas técnicas no início do terceiro quarto, minando qualquer chance de reação da franquia de Boston. Os torcedores começaram a deixar o TD Garden ainda no final do terceiro quarto, quando os visitantes venciam por 97 a 72 - ambos jogaram com reservas o último período.

Além da grande atuação de Durant, os Rockets contaram com 17 pontos e nove rebotes de Amen Thompson e um quase "triple-double" de Alperen Sengun, que terminou com 16 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Baylor Scheierman liderou os Celtics com 17 pontos, enquanto Payton Pritchard fez 14 e Jaylen Brown apenas 12 - havia anotado 32 na vitória sobre o Philadelphia 76ers na noite anterior.

PACERS ENCERRAM SEQUÊNCIA NEGATIVA

Em Indianápolis, o atual campeão da Conferência Leste e vice-campeão da NBA, o Indiana Pacers, recuperou-se do péssimo início de temporada e encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas com o triunfo diante do Golden State Warriors por 114 a 109.

O Indiana perdia por 11 pontos de diferença no último quarto, mas Quenton Jackson comandou a virada convertendo 12 de seus 25 pontos na parcial final. Aaron Nesmith anotou 31 pontos e Pascal Siakam contribuiu com 27. Já os Warriors, que perderam o fôlego na reta final da partida, tiveram como destaques Stephen Curry, com 24 pontos, Jimmy Butler, com 20, e Jonathan Kuminga, 17.

O triunfo trouxe alívio ao Indiana Pacers, que sofre com lesões após a ótima temporada 2024/2025. Destaque da equipe, Tyrese Haiburton rompeu o tendão de Aquiles no jogo 7 das finais da NBA e deverá perder toda a temporada. Na sexta-feira, a franquia anunciou que Obi Toppin ficará afastado por pelo menos três meses devido a uma fratura no pé direito. Também estão no departamento médico os titulares Benedict Mathurin e Andrew Nembhard, além do reserva T.J. McConnell.

PISTONS VIRAM SOBRE OS MAVERICKS NA CIDADE DO MÉXICO

Em jogo realizado na Cidade do México, o Detroit Pistons abriu vantagem no último quarto para vencer o Dallas Mavericks por 122 a 110, neste sábado, graças a um "double-double" de Jalen Duren, destaque da partida com 33 pontos e 10 rebotes.

Sem Anthony Davis, lesionado, os Mavericks lideravam por 93 a 87 após três quartos, mas sofreram uma virada histórica de 35 a 17 no último período. D'Angelo Russell saiu do banco para marcar 31 pontos, enquanto a primeira escolha geral do draft, Cooper Flagg, anotou 16 pontos, sua melhor marca na temporada.

Este foi o 15º jogo da temporada regular da NBA disputado na Cidade do México, sendo o quarto do Dallas Mavericks, equipe que mais atuou no país vizinho. Phoenix Suns e Orlando Magic jogaram na capital mexicana três vezes cada um.

Confira os resultados dos jogos da NBA deste sábado:

  • Milwaukee Bucks 133 x 135 Sacramento Kings
  • Charlotte Hornets 105 x 122 Minnesota Timberwolves
  • Indiana Pacers 114 x 109 Golden State Warriors
  • Washington Wizards 94 x 125 Orlando Magic
  • Boston Celtics 101 x 128 Houston Rockets
  • Dallas Mavericks 110 x 122 Detroit Pistons
  • Confira os jogos da NBA deste domingo:
  • Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans
  • Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks
  • Toronto Raptors x Memphis Grizzlies
  • Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers
  • Charlotte Hornets x Utah Jazz
  • New York Knicks x Chicago Bulls
  • Phoenix Suns x San Antonio Spurs
  • Los Angeles Lakers x Miami Heat

Assine o Correio do Estado

FUTEBOL

Matemáticos calculam favorito à taça do Brasileirão; 'mudou de mãos'

Depois que o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 no Recife, o rubro-negro assumiu a condição de principal favorito à taça

16/11/2025 12h01

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante.

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante. Foto: Divulgação/CBF

Continue Lendo...

Após a realização dos jogos adiados, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro mudou de mãos após, é o que mostram os cálculos matemáticos que apontam agora um favoritismo rubro-negro pelo topo da tabela. 

Depois que o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 no Recife, o rubro-negro assumiu a condição de principal favorito à taça.

Essa probabilidade rubro-negra disparou de 43,7% para 72%, Conforme os cálculos atualizados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante.

Depois de perder para o Mirassol por 2 a 1, o time de Abel Ferreira foi superado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Com os resultados, a chance de título palmeirense caiu de 54,6% para 26,6%. O Cruzeiro, terceiro colocado, aparece distante na briga, com apenas 1,4% de probabilidade.

Chances de título do Brasileirão:

  • Flamengo - 72% (era 43,7%)
  • Palmeiras - 26,6% (era 54,6%)
  • Cruzeiro - 1,4% (era 1,7%)
  • Mirassol - 0,011% (era 0,009%)

Mudança na parte debaixo

A situação também se movimentou na parte inferior da tabela. O Sport se tornou o primeiro rebaixado para a Série B de 2026.

O clube pernambucano, que já vinha afundado na lanterna, não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite após a derrota para o Flamengo.

A vitória do Santos sobre o Palmeiras mudou as posições dentro da zona de rebaixamento. O Peixe chegou a 36 pontos, deixou o Z4 e empurrou o Vitória, que permanece com 35, para a zona crítica. Além da vantagem de um ponto, a equipe soma uma vitória a mais (9 a 8), primeiro critério de desempate.

Risco de rebaixamento do Brasileirão:

  • Sport - 100%
  • Fortaleza - 95,2% (era 92,6%)
  • Juventude - 82% (era 76,8%)
  • Vitória - 61% (era 59,4%)
  • Santos - 36,3% (era 51,9%)
  • Internacional - 21,6% (era 16,9%)
  • Grêmio - 2,7% (era 1,7%)
  • Ceará - 0,33% (era 0,1%)

 

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Victoria Barros elimina favorita na Turquia e chega à primeira final profissional aos 15 anos

Resultado representa a melhor campanha da jovem tenista em torneios profissionais

15/11/2025 23h00

Foto: Fotojump / Divulgação

Continue Lendo...

Victoria Barros segue evoluindo no circuito profissional. Aos 15 anos, a brasileira avançou neste sábado à final do ITF W15 de Antália, na Turquia, ao vencer a principal cabeça de chave do torneio, a georgiana Sofia Shapatava, por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3 e 7/5).

Agora, Victoria jogará a decisão contra a russa Valerya Yushchenko, cabeça de chave 4 e número 668 do ranking, que venceu Dorofeeva-Rybas por 6/0 e 6/1. A WTA ainda não confirmou o horário da final.

O resultado representa a melhor campanha da jovem tenista em torneios profissionais. Até então, seu melhor desempenho havia sido a semifinal no W15 de Monastir, na Tunísia, em agosto do ano passado.

A classificação de Victoria tem um simbolismo extra: foi justamente em Antália, pouco mais de um ano atrás, que ela entrou no ranking da WTA aos 14 anos, após conquistar os primeiros pontos da carreira. No mesmo torneio que marcou sua estreia na lista, ela agora disputa seu primeiro título.

O desempenho coloca Victoria ao lado de Naná Silva como destaques da nova geração do tênis brasileiro. No mês passado, Naná conquistou seu primeiro título profissional no W15 de São João da Boa Vista, também aos 15 anos.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).