Hexacampeã mundial de vôlei de praia, pentacampeã do Circuito Banco do Brasil por antecipação e medalhista de ouro duas vezes nos Jogos Pan-americanos, Larissa, da dupla com Juliana, é pela quinta vez nas últimas seis temporadas a melhor jogadora do ano. A premiação foi realizada na noite deste sábado, em Fortaleza, palco da última edição do Circuito Brasileiro.
Além de ser considerada a melhor jogadora, Larissa ainda levou os títulos de melhor levantadora e de "Craque da Torcida", sendo este último escolhido por votação popular. A parceira Juliana não ficou atrás e ficou com os prêmios de melhor ataque e bloqueio. Nessa onda de conquistas, até Reis Castro, treinador da dupla, foi eleito o melhor técnico de equipes femininas.
As premiações consolidam a dupla como uma das melhores de vôlei de praia, de acordo com a própria Larissa, que vê 2011 como uma temporada fantástica. De fato, levando-se em conta a conquista do Circuito Mundial, a medalha de ouro no Pan de Guadalaja, o penta do Circuito Brasileiro de Fortaleza e, de quebra, o inédito Campeonato Mundial de Roma, a parceria vem igualando os recordes de Adriana Behar e Shelda.
"É uma honra receber esse prêmio que é o reconhecimento do trabalho do ano inteiro. Fiquei muito feliz, principalmente porque a votação foi feita por jogadores e treinadores que disputam o Circuito Brasileiro. Sem contar que já é a quinta vez que sou premiada nessa eleição como a melhor do Brasil. Quer agradecer a Juliana, que é minha parceira, à comissão técnica, ao nosso patrocinador Supergasbras, aos familiares e amigos. Espero que eu e Juliana possamos manter a regularidade e continuar a brigar por títulos e prêmios no ano que vem que será um dos mais importantes da nossa carreira", afirmou Larissa, emocionada ao receber o prêmio.
A principal dupla brasileira de vôlei de praia não disputou a última etapa do Circuito Banco do Brasil, realizada desde quarta-feira na capital cearense. Segundo o treinador das atletas, Reis Castro, a decisão faz parte de um planejamento para as Olimpíadas de Londres, no próximo ano.