Esportes

Futebol

Lucca promete empenho para ter afirmação no Corinthians em 2016

Lucca promete empenho para ter afirmação no Corinthians em 2016

Gazeta Esportiva

04/12/2015 - 12h41
Continue lendo...

Lucca chamou a atenção em seus primeiros meses como jogador do Corinthians. O atacante emprestado pelo Criciúma teve o seu nome gritado pelo público de Itaquera logo na estreia, em um clássico contra o Santos, e marcou gols importantes contra Atlético-MG e Coritiba, além de ter colaborado com a história vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo. Em 2016, ele quer provar que não viveu apenas um bom momento em 2015.

“É lógico que todo profissional quer evoluir. Não é diferente comigo”, avisou Lucca, que já sabe a fórmula do sucesso. “Preciso trabalhar. Tenho que respeitar todos os meus companheiros. E, se não me empenhar e mostrar que tenho condições, o que já fiz não vai ter valido de nada. Vou manter os pés no chão, sem euforia, para que as coisas continuem caminhando bem”, acrescentou.

Os primeiros meses do ano serão importantes para Lucca, uma vez que o seu contrato com o Corinthians tem validade até o final do Campeonato Paulista. O atacante já mostrou o seu potencial, porém deverá seguir em alta para motivar ainda mais a diretoria a comprá-lo do Criciúma.

Não é o Estadual, contudo, que mexe com Lucca. “A Libertadores é um campeonato com grandes clubes brasileiros, em que a dificuldade só aumenta. Nunca haverá facilidade no Corinthians. Vamos nos preparar bem, fazendo uma boa pré-temporada, para que possamos corresponder”, concluiu o jogador.

QUARTA DIVISÃO

Operário cede empate para Uberlândia e se distância da zona de classificação da Série D

Resultado praticamente inviabiliza as chances de avanço do representante de MS para a próxima fase

13/07/2025 13h30

Galo não conseguiu manter a vantagem que tinha e o empate em casa segura o time na sétima posição

Galo não conseguiu manter a vantagem que tinha e o empate em casa segura o time na sétima posição Foto: Rodrigo Moreira/FFMS

Continue Lendo...

Precisando da vitória, o Operário Futebol Clube saiu na frente em duelo contra o Uberlândia (MG) pelo Brasileiro Série D, porém, cedeu o empate no 2º tempo e agora vê as chances de classificação ficarem distantes.

A equipe sul-mato-grossense enfrentou o time mineiro na tarde de ontem (12), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, em partida válida pela 12ª rodada da quarta divisão.

No primeiro tempo de jogo, aos 21 minutos, em jogada pela esquerda, Robert cruzou por baixo, Lucas Lotto furou na disputa com a marcação e a bola sobrou para Matheus Bidick, de frente para o gol, tocar no contrapé do goleiro Thiago Braga e fazer 1 a 0.

Na etapa final, o lateral Tico derrubou Pará na área. Pênalti para o time mineiro que o atacante Leandro cobrou com segurança, deslocando o goleiro Zé Augusto e igualando o placar.

Pouco depois, o atacante Théo do Operário foi expulso, deixando o time sul-mato-grossense com um jogador a menos.

Com apenas 11 pontos somados em 12 partidas disputadas, o Operário se manteve na penúltima colocação do grupo A7, ficando a cinco pontos da zona de classificação, faltando duas rodada para o final da 1ª fase.

Nas outras partidas do Grupo A7, o Atlético Monte Azul-SP perdeu para Inter de Limeira-SP por 1 a 0, o FC Cascavel-PR venceu o Cianorte-PR por 2 a 1 e o Itabirito-MG perdeu para o Goiatuba-GO por 1 a 0.

Com esses resultados, a Inter soma 27 pontos e ratifica a primeira posição. Goiatuba tem 18 pontos, Cianorte e Uberlândia tem 16 pontos, fechando a zona de classificação.

Na próxima rodada, o Operário visita o Monte Azul no sábado, às 14h (MS). Já o Uberlândia recebe a Inter de Limeira-SP no Parque do Sabiá, às 16h (MS).

O Operário fecha a sua participação na 1ª fase do Brasileiro Série D jogando no Estádio Jacques da Luz, no dia 26 de julho, contra o Cianorte (PR).

Esportes

Presidente da CBF se encontra com Ronaldo nos EUA

As "portas estão sempre abertas", afirmou o dirigente ao ex-atleta que tentou assumir o comando da CBF no ano passado

12/07/2025 20h00

O encontro, registrado nas redes sociais do presidente, marca uma reaproximação do ex-jogador com a CBF depois de duras críticas

O encontro, registrado nas redes sociais do presidente, marca uma reaproximação do ex-jogador com a CBF depois de duras críticas

Continue Lendo...

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e o ex-atacante e empresário Ronaldo Fenômeno se encontraram em Nova York, neste sábado, véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa. O encontro, registrado nas redes sociais do presidente, marca uma reaproximação do ex-jogador com a entidade depois de duras críticas à gestão do futebol brasileiro. Ronaldo tentou ser candidato à presidência da CBF, mas desistiu em março.

"Falamos sobre alguns dos nossos temas prioritários, como calendário, educação continuada da arbitragem e Fair Play Financeiro", escreveu Xaud nas redes sociais. "Ronaldo é uma lenda do esporte e contamos muito com ele nessa jornada que estamos apenas iniciando. As portas da CBF estarão sempre abertas para o Fenômeno e para todos os craques do futebol brasileiro", disse o presidente.

Ronaldo tinha anunciado em dezembro do ano passado sua candidatura ao cargo de presidente. Depois de tentar apoio das federações estaduais, o ex-atacante afirmou ter recebido a negativa de 23 das 27 entidades. Em março, sem o apoio mínimo de quatro federações e quatro clubes, Ronaldo desistiu.

"As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo", escreveu Ronaldo.

Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade, foi reeleito até 2030. O mandatário concorreu como único candidato, com apoio unânime das federações. Três meses depois, no mês de maio, ele foi afastado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que suspendeu o acordo para sua permanência no cargo. Existiam dúvidas sobre a veracidade da assinatura do Coronel Nunes, ex-vice da CBF.

A entidade chegou a ser comandada por um interventor até a convocação de novas eleições. Xaud, então, foi eleito.

Durante o imbróglio, Ronaldo permaneceu afastado e teceu duras críticas à gestão do futebol brasileiro. "Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar", declarou à TV Bandeirantes. "Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Eu diria que muda a página, mas o livro é o mesmo, é tudo farinha do mesmo saco".
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).