Esportes
BRASILEIRO REGIONAL

Lutadores embarcam para MG em busca de medalhas e experiência

Competição acontece neste sábado e conta com oito representantes de MS

Nyelder Rodrigues

04/12/2021 09:30

Oito atletas do wrestling - como é conhecida mundialmente a luta olímpica - de Campo Grande disputam neste sábado (4) mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Regional – Região II da modalidade. 

E que acontece no Ginásio Poliesportivo Manuel Teixeira da Costa, em Santa Luzia, cidade fica na região metropolitana da capital mineira Belo Horizonte.  

Cerca de 300 atletas de vários locais do Brasil devem participar do evento, segundo dados repassados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), organizadora do evento. 

Os duelos contemplam as categorias infantil, sub-15, cadete e júnior, além da sênior.

Um dos principais atrativos do torneio é a possibilidade de somar pontos no ranking nacional, essencial para os critérios de definição dos contemplados do programa Bolsa Atleta, nos níveis federal e estadual.

“Sempre vamos às competições com pensamento positivo. Tenho certeza que teremos bons resultados, muitas vitórias e medalhas". 

"Queremos trazer mais um troféu para Mato Grosso do Sul. Todos já sabem que vamos sempre para brigar lá em cima, competir de igual para igual com os demais”, frisa o técnico da equipe sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira, um dos pioneiros da modalidade no Estado e que, em sua trajetória, também acumula experiência em outras lutas, como o judô, por exemplo.