Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDIAL

Marcelo Chierighini e Etiene Medeiros vão à final; França fica fora do pódio

Marcelo Chierighini e Etiene Medeiros vão à final; França fica fora do pódio
05/08/2015 12:44 - FOLHAPRESS


Os nadadores brasileiros Marcelo Chierighini e Etiene Medeiros conquistaram nesta quarta-feira (5) vaga nas finais do Mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia.

Marcelo Chierighini avançou à final dos 100 m livre com o sexto melhor tempo (48s37). Nas eliminatórias, o nadador só conseguiu a classificação com o 15º tempo (48s92).

Já Matheus Santana não conseguiu a classificação. Ele ficou apenas em quinto na sua série e em nono na classificação geral com o tempo de 48s52.

Quem também avançou à final foi Etiene Medeiros nos 50 m costas. Ela se classificou com o segundo melhor tempo (27s51). Nas eliminatórias, a brasileira avançou com a segunda melhor marca (27s74). A prova não é olímpica. As finais serão realizadas na quinta-feira (6).

FELIPE FRANÇA

Candidato ao pódio no Mundial de Kazan, o nadador Felipe França terminou apenas na quarta colocação nos 50 m peito, prova que também não está na programação olímpica. Ele marcou 26s87.

A medalha de ouro ficou com o britânico Adam Pearly com o tempo de 26s51. A prata foi conquistada pelo sul-africano Cameron Van Der Burgh (26s66), enquanto o americano Kevin Cordes (26s86) completou o pódio.

"Não posso desmerecer esse resultado. Infelizmente foi por um centésimo. Eu nem tinha percebido. Não tenho do que reclamar", disse Felipe França logo após a prova.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!