Esportes

MINAS GERAIS

A+ A-

Mariano se apresenta e diz estar pronto para reforçar time do Atlético-MG

O lateral-direito poderá ser relacionado para a partida de hoje, contra o América

Continue lendo...

O lateral-direito Mariano, de 34 anos, se apresentou oficialmente, na terça-feira (4), como jogador do Atlético-MG. Com seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atleta poderá ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida desta quarta-feira, contra o América, no Independência, às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal do Mineiro.

Mariano retorna ao futebol brasileiro após nove temporadas e meia na Europa, onde atuou por Bordeaux (França), Sevilla (Espanha) e Galatasaray (Turquia). "Estou bastante feliz por estar aqui, por retornar, e espero poder ajudar da melhor maneira possível, fazer o meu melhor e dar bastante alegria para a massa atleticana", disse o 15º reforço atleticano em 2020, o sétimo desde o início da pandemia.

O atleta aproveitou para explicar como foi a negociação com o Atlético, graças à interferência e amizade de Sampaoli. "Tivemos um contato muito bom na época em que trabalhamos juntos no Sevilla, terminamos em quarto na Liga. Quando ele veio para o Brasil, mandei mensagem para ele e, quando acabou o campeonato, também dei os parabéns pelo trabalho que ele fez no Santos. Ele sabia que eu estava em término de contrato no Galatasaray e me perguntou se eu gostaria de voltar. Ele veio para o Atlético e me perguntou se eu viria, caso pintasse alguma situação. Estamos aqui e, com certeza, vamos fazer um bom trabalho também", disse o lateral, que assinou contrato até o fim de 2022.

Mariano afirmou que o estilo adotado pelo treinador argentino se assemelha muito com o utilizado no Sevilla. "Como já trabalhamos juntos, tenho essa facilidade de entender mais rapidamente o trabalho dele. Vi alguns jogos do Atlético, acompanhei o último jogo, e é o estilo que a gente jogava no Sevilla. Quando ele chegou lá, tivemos que nos adaptar o mais rápido possível porque é um estilo de jogo diferente, pegado, agressivo, que necessita estar bem fisicamente. Ele cobra muito nos treinos para que, na hora do jogo, seja feito o que ele passou durante a semana."

O defensor revelou que estava em atividade na Turquia. "Realmente, eu estava atuando, jogando. Com a questão da viagem, tem mais ou menos uma semana que fiquei sem ação, mas já vou me preparar e conversar com o Sampaoli também para tentar ajudar da melhor maneira possível. Não sei se nesse próximo jogo, mas a gente vai se preparar e tentar estar o melhor possível fisicamente para poder ajudar a equipe."

Antes da carreira internacional, Mariano iniciou no Guarani (2005/2006), passou pelo Ipatinga (2007), depois por Tombense (2007/2009), Cruzeiro (2007), Ipatinga (2007), Atlético-MG (2008) e Fluminense (2009), equipe que ganhou o Brasileiro de 2010 e foi eleito o melhor lateral-direito do País. Neste momento, o jogador vai disputar posição com Guga (titular) e Maílton.

Seleção Brasileira

Bremer é convocado para seleção, após corte de Gabriel Magalhaes

Dorival comanda 1º treino na Inglaterra antes de amistoso no sábado

18/03/2024 23h00

Reprodução Twitter/ CBF

Continue Lendo...

O zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), é o mais novo reforço da seleção brasileira masculina de futebol. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta segunda-feira (18) para a vaga de Gabriel Magalhaes, do Arsenal (Inglaterra), cortado da equipe após diagnóstico de inflamação no tendão de Aquiles. A seleção enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, programada para junho, nos Estados Unidos. .

"Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália", disse o técnico, que aguarda a apresentação de Bremer na manhã de terça (19).

Desde a convocação feita por Dorival no último dia 1º, chega a cinco o total aletas cortados devido a lesões. Além de Gabriel Magalhaes, Dorival desconvocou o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volantes Casemiro. Para o lugar deles, Dorival foram chamados, respectivamente, Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto).

Primeiro treino
Dorival comandou nesta tarde o primeiro treino com os convocados – parte deles, como Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), e Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), se apresentaram pela manhã. A atividade ocorreu o Centro de Treinamento (CT) do Arsenal, nos arredores de Londres. O treinador optou por dividir o grupo: foram a campo os jogadores que atuaram no sábado, ou folgaram no último fim de semana. Os demais atletas fizeram atividades na academia. Foi o caso de Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

"Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", projetou.

O jogo contra a Inglaterra no sábado (23) marcará a estreia de Dorival à frente da seleção, após vários tropeços no ano passado, quando foi comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz. Em seis jogos disputados, foram apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. O Brasil terminou 2023 em sexto lugar (sete pontos) das Eliminatórias Sul-Americanas, última posição classificatória para a Copa do Mundo de 2026   das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.

Três dias após a partida contra a Inglaterra, a seleção fará mais um amistoso: enfrentará a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", projetou Vini Jr, na chegada à Londres.

Amistosos da seleção: 


Sábado (23)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h

Terça (26)

Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30
 

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).