Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Esportes

LUTAS

A+ A-

Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

mano a mano

19/12/2011 - 10h21
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

Rodrigo Nogueira explicou o porquê de ter parado de socar Frank Mir quando o americano estava praticamente derrotado no primeiro round do combate entre os pesos pesados, realizado no UFC 140.

“Minotauro” encaixou duro golpe de direita e deu continuidade ao ataque no chão, onde Mir recebia dura sequência de socos. Nogueira teria vencido a luta se tivesse mantido o massacre, mas optou por tentar uma finalização. Frank Mir inverteu a posição e se tornou o primeiro homem a finalizar o brasileiro.

Rodrigo Minotauro, que teve o braço quebrado naquele confronto, admitiu o erro ao tentar finalizar o ex-campeão e explicou que o árbitro da luta pediu para que ele interrompesse os golpes pois estava atingindo a nuca do adversário, o que não é permitido pelas regras do Ultimate Fighting Championship.

O baiano recebeu atendimento ainda dentro do octógono e posteriormente foi acompanhado pelo presidente da organização no Canadá e posteriormente em Las Vegas, onde Minotauro foi consultado por um especialista que optou por não operar o atleta.

campeão

Criado nas Moreninhas, Flamarion é artilheiro e ídolo na Geórgia

Depois de passar pelas bases do Grêmio e Palmeiras, o atleta de Campo Grande fecha a 7ª temporada na Geórgia com título de campeão nacional

02/12/2023 11h15

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Flamarion Jovino, 27 anos, marcou seu 18º gol neste sábao e foi artilheiro da Liga Nacional da Geórgia pelo Dinamo Butami

Continue Lendo...

Natural de Campo Grande, das Moreninhas,  Flamarion Jovino, de 27 anos, é pouco conhecido em sua terra natal, mas é ídolo na Geórgia, onde neste sábado (2) marcou seu 18º gol pela Liga Nacional, terminando na artilharia da competição e ainda levantando a taça de campeão pelo Dinamo Butami.

Com cerca de 15 anos Flamarion deixou Campo Grande e foi para a base do Grêmio, em Porto Alegre. Lodo depois, ainda garoto, mudou-se para o Palmeiras, time pelo qual disputou diversos campeonatos juvenis ao lado de Gabriel Jesus, por exemplo. 

Flamarion atuou ao lado de Gabriel Jesus na base do Palmeiras

Mas, assim como acontece com dezenas de jogadores brasileiros,  Flamarion fez sua carreira praticamente toda fora do país e agora está encerrando sua sétima temporada na Geórgia, país do qual vai se despedir na próxima quarta-feira (6), quando fará seu último jogo pelo Dinamo Butami.

Conforme sua assessoria, foi convidado para integrar a seleção da Geórgia, mas pelo fato de ter passado alguns meses jogando na Rússia acabou sendo impedido, já que a burocracia exige cinco anos ininterruptos no país para poder integrar a seleção, que atualmente disputa as eliminatórias da Euro no grupo da Espanha, Escócia, Noruega e Chipre.

Com a conquista deste sábado, o Dinamo Butami garantiu vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo assim, ele vai trocar de equipe. Não revela, contudo, qual seu destino, mas garante que vai continuar na Europa. 

Seu atual clube está completando cem anos de criação em 2023 e este foi somente do segundo título nacional da equipe, o que explica por que o artilheiro Flamarion virou ídolo da torcida. Em 2021, ele também foi um dos destaques na conquista do primeiro título desta liga. 

Para os brasileiros, o futebol da Geórgia é pouco conhecido. Porém, ao citar o estranho nome de Khvicha Kvaratskhelia, de 22 anos, sensação do Nápoli nas últimas duas temporadas, o distante país já adquire relevância maior. A imprensa italiana chegou a compará-lo a ninguém menos que Maradona e hoje seu passe está avaliado em 85 milhões de euros.

Khvicha Kvaratskhelia, astro do Nápoli, jogava na Geórgia ao lado de Flamarion Jovino

O atacante de nome impronunciável formava dupla de ataque com o campo-grandense que também tem um nome nada comum e foi comprado pela equipe italiana por dez milhões de euros pagos ao Dinamo Butami. E, mesmo com a saída da jovem revelação, o Butami seguiu no topo das competições da Geórgia e neste sábado sacramentou a conquista da liga com um 2 a 2.

“Estou muito feliz de poder ser campeão pela segunda vez em três anos. Sempre foi meu principal objetivo dentro do clube, e por realizá-lo duas vezes, é mais especial. Tínhamos como meta sermos campeões no ano do centenário do clube e graças a Deus conseguimos fazer uma grande campanha”, comemorou, conforme declaração enviada ao Correio do Estado pela sua assessoria. 

O campo-grandense terminou novamente na artilharia da liga nacional pelo segundo ano consecutivo, ao marcar 18 gols em 32 jogos. Em 2022, foi às redes 19 vezes pela Liga Nacional.

Além da Liga, Flamarion disputou outras seis partidas pela Copa da Geórgia, cuja final será na quarta-feira, e já marou outros cinco gols. Por isso diz ter motivos de sobra para comemorar. “Pude superar os gols do ano passado. Feliz por mais uma boa temporada”,  disse o campo-grandense, que marcou 23 gols em 38 jogos ao longo de 2023.

E estes números podem melhorar. O atleta das Moreninhas ainda terá um último desafio pela frente. Nesta quarta-feira, contra o Saburtalo, ele disputa a final da Copa da Geórgia. 

A expectativa é muito grande. “Seria o encerramento perfeito de um ciclo aqui, pois o clube nunca foi campeão da Copa da Geórgia. Ficará um sentimento de dever cumprido, um lugar onde tive altos e baixos, momentos felizes e tristes, porém sairei com o coração em paz sabendo que fiz o meu trabalho da melhor forma possível durante esses anos pelo clube”, afirmou.

Em 100 anos, o tículo conquistado neste sábado foi apenas do segundo do Dinamo Butami

Até agora, Flamarion soma 193 jogos, com 91 gols marcados, três títulos conquistados e premiações individuais, como artilheiro da liga georgiana de 2021, e melhor jogador estrangeiro de 2020. Ao longo dos sete anos, o Dinamo Butami chegou a ser rebaixado para a segunda divisão, mas se reergeu e com as conquistas recentes a equipe vive a melhor fase em cem anos. 

Flamarion casou na Geórgia e tem uma filha. Mesmo assim, de acordo com sua assessoria, mantem suas raízes em Campo Grande, para onde deve retornar nas próximas semanas para um período de férias. A data ainda não está definida, já que está priorizando as negociações de um contrato para as próximas temporadas. 

CARACTERÍSTICAS DA GEÓRGIA

Com oito horas à frente do horário de Mato Grosso do Sul, uma infinidade de atrativos turísticos e a mais de 12 mil quilômetros de Campo Grande, a Geórgia é um país na região do Cáucaso, no Mar Negro, e tem apenas 69,7 mil quilômetros quadrados (MS tem 357 mil km quadrados) e uma linha costeira de 310 quilômetros.

Mais da metade dos 4,5 milhões de habitantes (60%) vivem em cidades, principalmente na capital Tbilisi. Montanhosa, tem uma altitude média de 1.432 mestros acima do nível do mar, o que a torna um dos países mais altos do mundo. 

O ponto mais alto da montanha (Dombai-Ulgen) está a 4.046 metros acima do nível do mar. Ela faz fronteira com a Rússia, Turquia, Armênia e Azerbaijão. 

Segundona na reta final!

Semifinais do Estadual da Série B será decidida neste final de semana

Portuguesa e Náutico; Corumbaense e Águia Negra se enfrentam em busca da vaga na final do campeonato

02/12/2023 10h33

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Crédito: Luciano Siqueira/ Portuguesa

Continue Lendo...

Começa neste sábado (02), as partidas de volta das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. O Corumbaense recebe o Águia Negra, enquanto a Portuguesa enfrenta o Náutico em busca da classificação às finais da segundona.   

Em Corumbá, hoje (02), às 18h, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebe o Águia Negra. 
Na primeira partida, em Rio Brilhante, ambos os clubes mostraram o equilíbrio apresentado em suas campanhas no campeonato e o placar não saiu do 0 a 0.

Uma vitória simples classifica uma das duas equipes a final do Estadual da Série B. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Fotos: Oseias Pereira 


Portuguesa já classificada para a Série A, mas … 

Amanhã (03), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, a Portuguesa recebe o Náutico em busca da classificação para a final do Estadual na Série B.  

A vitória na primeira partida por 2 a 1, e o empate entre Corumbaense e Águia Negra, colocaram a Portuguesa na Série A, do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2024.  

Apesar da classificação, os atletas da Lusa querem algo a mais, como o título da Série B.  

Com a vitória no jogo de ida, a Portuguesa pode perder por até um gol de diferença que estará na final do campeonato. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir de forma inédita a classificação para a final da segundona, que será no próximo final de semana.  

 

 

MAIS LIDAS

1

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro
CAMPO GRANDE

/ 3 dias

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro

2

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos
LUTO

/ 27/12/2016

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

3

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024
Educação infantil

/ 1 dia

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024

4

Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestades em 62 municípios
Atenção!

/ 1 dia

Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestades em 62 municípios

5

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin
R$ 70 mil

/ 3 dias

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Exclusivo para Assinantes

/ 2 dias

STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 3 dias

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 5 dias

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 25/11/2023

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS