O Santos anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira, a contratação do argentino Miralles, ex-Grêmio. O jogador vem em troca pelo meia Elano - cuja contratação já fora confirmada pela diretoria tricolor no domingo, após a derrota da equipe para o próprio Alvinegro por 4 a 2. O atacante, de 28 anos, tem contrato até dezembro de 2014 e será apresentado nesta quinta.
Miralles, foi revelado pelo Quilmes-ARG e defendeu, ainda, os também argentinos Huracán, Ferro Carril Oeste, Defensa y Justícia, Racing e Talleres, além dos chilenos Everton e Colo-Colo, do Chile. Pelos "caciques", o jogador viveu seu melhor momento na carreira, marcando 34 gols em 54 partidas e se destacando durante a Taça Libertadores de 2011.
À ocasião, o atacante já havia entrado na mira do Santos, mas acabou assinando com o Grêmio. Pelo Tricolor gaúcho, porém, Miralles não vingou: foram apenas 15 jogos, com três gols - um deles diante do próprio Peixe, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador já não vinha sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo no Olímpico.