O Morenão, mais tradicional estádio de futebol do Estado e o Jacques da Luz, nas Moreninhas, são os dois únicos locais sem condições de receber jogos da próxima temporada do Campeonato Estadual, segundo informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
Em relação ao Morenão, o professor Jair Sartorello, que faz parte da administração do local, garantiu que todos os laudos estão em vigor e que já foram encaminhados ao Comercial, único clube que demonstrou interesse em utilizar o local em 2012. “Não temos que protocolar documento nenhum na federação e já enviamos todos os documentos ao Comercial e não temos problema nenhum para receber os jogos”, argumentou.
A informação foi confirmada pelo presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, que apontou falta de bom senso da federação. “Protocolei os laudos, mas eles não aceitaram o da Vigilância Sanitária que vence em fevereiro, porém não é possível renovar um documento que está apto. Temos um monte de estádios no interior sem condições nenhuma e liberados, mas aqui em Campo Grande é sempre um excesso de zelo”, esbravejou o dirigente.
Já o Jacques da Luz, de acordo com Carlos Alberto, que também responde pela Fundação Municipal de Esportes, o local precisa de um guarda-orpo” solicitado pelos Bombeiros, mas não está no orçamento da entidade, que não vai realizar o trabalho. “Já avisei a federação que a prefeitura não vai fazer. Quem quiser jogar lá, que faça o serviço necessário”, afirmou.