Esportes
ESPORTES

Beach Tennis de MS é bem representado nos Jogos Universitários Brasileiros

Competição começou no último dia 28 e segue até 04 de maio na Praia de Canoa Quebrada (CE)

Da Redação

01/05/2022 11:32

Mato Grosso do Sul está bem representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022 - que começou no último dia 28 e segue até 04 de maio -, já que a dupla Carlos Eduardo Vidal e Anthony Fernandez Cáceres estrearam com sobras na competição, realizada na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE).  

Conforme a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, o beach tennis sul-mato-grossense venceu todas as partidas que disputou na competição até então.  

Composta por 43 atletas, a delegação de MS é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto.

Tanto no masculino, quanto no feminino, o beach tennis sul-mato-grossense sobrou na areia, abrindo grande vantagem em busca da classificação ao “mata-mata”.  

Raissa Caroline Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), venceram dois jogos. O primeiro foi por WO, contra a Uninassau (PE), e o segundo, triunfo por 6 a 0 sobre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

“Está sendo uma experiência única e esse primeiro dia, com essas duas vitórias, nos pegou de surpresa. A gente vai dar o nosso máximo até o final. Faz tempo que não disputo um campeonato grande como os JUBs, mas a expectativa é muito grande”, avalia Raissa.  

Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, vestindo as cores da Unigran Capital, bateram duplas da UFSM (RS), por 6 a 4, e Fucape (ES), pelo placar de 6 a 1.