Esportes
LUTA

Delegação de MS conquista 23 medalhas no Brasileiro de Kickboxing

Mais da metade da delegação sul-mato-grossense viajou cerca de 40 horas de ônibus até Vitória-ES, local do evento

Judson Marinho

21/06/2022 16:20

A delegação sul-mato-grossense de kickboxing conquistou 23 medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade, em Vitória (ES). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), terminou no domingo (19), com disputas no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Das 23 medalhas conquistadas, 10 foram de ouros, 10 de prata e três de bronze. Com este resultado, Mato Grosso do Sul finalizou o torneio na 11ª colocação geral no quadro de medalhas, repetindo o feito de 2021.

Dificuldades na Viagem

Apesar da ajuda do governo do Estado, por intermédio da Fundação de Esporte e Lazer (Fundesporte), os atletas e a delegação de Mato Grosso do Sul teve dificuldades para conseguir recursos para a viagem.

De acordo com o presidente da Fkbms, o transporte de ônibus dos atletas foi bancado pelo governo do Estado, porém, de Campo Grande para Vitória (ES) são quase 2mil km.

Com esta distância, a delegação sul-mato-grossense levou 40 horas para chegar à capital capixaba de ônibus, uma verdadeira prova de dedicação ao esporte.  

Compuseram a equipe sul-mato-grossense atletas de Campo Grande, Anaurilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Ladário, Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia e Terenos. Os atletas que disputaram o Brasileiro em Vitória (ES) se classificaram por meio do Campeonato Estadual de KickBoxing, disputado por 317 lutadores.