Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ESPORTES

Mato Grosso do Sul conquista três medalhas em torneio nacional de judô on-line

Judocas do Estado conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze na primeira edição do Nacional de Judô Funcional
20/11/2020 09:32 - Gabrielle Tavares


Atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze na primeira edição do Nacional de Judô Funcional. O evento contou com 378 atletas e foi encerrado na noite de ontem (19).

Foi a primeira vez que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) usou o formato remoto para as competições, adaptado em consequência da pandemia da Covid-19. Os atletas competiram em casa ou nas academias, sem contato físico com outros competidores.

No total, foram 12 dias de competição com a participação de seleções estaduais de 20 federações filiadas à CBJ, e transmitido ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no YouTube.  

Contudo, apenas os medalhistas de ouro, de cada classe etária e categoria de peso, garantiram vaga à etapa brasileira.  

Confira as últimas notícias do Correio do Estado

As disputas ocorreram nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos (1 e 2), nas categorias de peso leve e pesado, tanto no masculino, quanto no feminino.

A federação de Mato Grosso do Sul foi composta por 28 judocas. O segundo lugar foi assegurado na classe sub-15, com participação dos atletas Marcos Paulo Corrêa da Silva, Pedro Barbosa Doreto Silva, Maria Clara Barbosa Gomes e Stefanny Mendes Carbonaro.

A equipe de veteranos 1 trouxe uma das medalhas de bronze, com Antonio Gilberto de Souza Paim, André Luiz Silva da Cruz, Daniela Rodrigues de Oliveira e Emory Alves Spontoni.  

A outra condecoração bronzeada foi conquistada na classe veteranos 2, graças ao empenho de Jeferson Souza de Arruda Botelho, Luis Ricardo Trivellato, Kely Cristina Lopes Oliveira Yada Garcia e Eliane Soares Resende.

Na competição, foi avaliada, por meio de plataforma on-line, a execução de golpes característicos do judô e exercícios físicos/funcionais, por uma comissão de árbitros, sob coordenação do departamento de arbitragem da CBJ.

Venceram as equipes mistas (masculino e feminino) que realizaram o maior número de repetições válidas dentro do tempo estabelecido para cada classe.

*Com informações da Fundesporte

 
 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...