Muricy Ramalho evidenciou que a permanência de Neymar no Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014 também influencia no planejamento de seu futuro. Antes receoso em discutir a renovação contratual com o clube, o treinador agora quer acertar logo um vínculo com prazo de validade maior, aproveitando o embalo da manutenção do atacante.
“Com certeza isso (“fico” de Neymar) mexe muito comigo também. É uma coisa que faz pensar. A gente que leva o trabalho a sério, tem sempre preocupação de estar melhorando. Muda muito o pensamento da minha permanência. Eu pedi para esperar, mas agora, com o Neymar aqui, vamos adiantar essa renovação”, destacou Muricy.
O contrato atual do treinador com o Santos termina assim que a participação do clube na próxima Libertadores for encerrada. Muricy já foi alvo de especulações em outros clubes para 2012. O alvinegro quer estender de imediato o vínculo do técnico até o fim da próxima temporada.
“Já tive uma conversa com o Santos há um mês. Houve o convite por uma permanência um pouco maior, mas eu tinha outras prioridades. Mas com a permanêcia do Neymar está caminhando para isso mesmo. Acho que a renovação deve acelerar um pouco”, voltou a frisar o treinador.
O Santos garantiu a permanência de Neymar até o fim da Copa de 2014 com a assinatura de um novo contrato esta semana. O jogador terá o direito de escolher o destino assim que terminado o novo vínculo.
“A renovação é muito importante, não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro. Antigamente eles chegavam com qualquer quantia e levavam. Agora, o Santos vai virar referência”, elogiou Muricy.