Clique aqui e veja as últimas notícias!

APÓS REFORMA

Chuva alaga Guanandizão e cancela inauguração, mas Supercopa está mantida

Fundesporte diz que vazamento não atingiu quadra e partida de vôlei continua mantida para amanhã
29/10/2020 11:02 - Glaucea Vaccari


Chuva que caiu durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (29) alagou parte da arquibancada do ginásio Guanandizão, em Campo Grande, na véspera da Supercopa de Vôlei.

Reinauguração oficial do ginásio, com ato de entrega e adequação da reforma, que estava marcada para esta quinta-feira (29), foi adiada devido a chuva.  

No entanto, partidas da Supercopa de Vôlei 2020 continuam mantidas, com duelo entre as equipes masculinas EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 20h30 desta sexta-feira (29).

Conforme observado por equipe do Correio do Estado no local, chuva caiu dentro do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mas não atingiu a quadra, que foi preparada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no padrão para a competição.

Á água escorreu do teto e molhou a parte das arquibancadas e escadas.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o vazamento foi identificado e equipes já trabalham para cobrir a parte que apresentou problemas ainda hoje.

Ainda segundo a Fundesporte, a quadra não apresentou nenhum tipo de problema e o cancelamento da inauguração se deu apenas porque a solenidade seria realizada em local aberto, do lado de fora do ginásio, sem relação com o vazamento.  

Jogo marcado para amanhã terá presença de público, com protocolos rígodos de biosserurança devido à pandemia do coronavírus.

Interditado desde 2013, o ginásio Guanandizão será reaberto após passar por reforma geral. 

Atualmente, o Guanandizão tem capacidade para 8.240 pessoas e a expectativa é que durante o evento 300 sejam recebidas, para evitar aglomerações.