Esportes

Campeonato Brasileiro

Náutico vence e mantém Atlético-GO na lanterna

Náutico vence e mantém Atlético-GO na lanterna

Continue lendo...

O Atlético-GO voltou a jogar mal diante de sua torcida nesse Campeonato Brasileiro e decepcionou o público presente no Serra Dourada para acompanhar o confronto contra o Náutico. Com outra atuação ruim, a equipe goiana sucumbiu e acabou derrotada por 1 a 0, pela oitava rodada, ainda permanecendo na lanterna da competição.

O Náutico foi imensamente superior ao Atlético-GO no primeiro tempo do confronto e, por isso, deixou Goiânia com a vitória. O gol da equipe de Recife foi marcado ainda aos 21min do primeiro tempo, em bela jogada de Lúcio, que alçou bola da direita na cabeça de Araújo, para abrir o placar para o clube visitante.

Em má fase, o Atlético-GO não teve forças para reagir e viu o rival se fechar em seu campo de defesa desde o gol. Os goianos ainda investiram em bolas aéreas e cruzamentos na área dos pernambucanos, mas fizeram com que todos os ataques fossem em vão. Com isso, a equipe mais uma vez sucumbiu e não soube reagir com o placar adverso.

O resultado fez com que o clube de Goiânia continuasse com apenas dois pontos ganhos no torneio, na última colocação e ainda sem vencer. O Náutico, por sua vez, atingiu os 10 pontos ganhos e subiu até o décimo posto, na zona de classificação à Copa Sul-Americana do ano que vem.

O time goiano volta a campo no próximo domingo, quando viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama, no Estádio de São Janúario, às 18h30 (de Brasília). Os pernambucanos entram em campo no sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, no mesmo horário.

ATLÉTICO-GO 0 x 1 NÁUTICO

Gols
NÁUTICO:
Araújo, aos 21min do primeiro tempo ATLÉTICO-GO: Marcio; Gabriel, Gustavo (Renê), Eron e Joílson; Marino, Bida, Paulo Henrique (Danilinho) e Piruca; Felipe e Wesley (Patrick)
Treinador: Hélio dos Anjos

NÁUTICO: Felipe; Ronaldo Alves (Auremir), Alessandro, Jean e Márcio Rosário; Lúcio, Elicarlos, Martinez e Souza (Cléverson); Rhayner (Breitner) e Araújo
Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Gabriel
NÁUTICO: Felipe

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Futsal Feminino

Representante de MS na Copa do Brasil enfrentará Tangará da Serra nas quartas de finais

A primeira partida está marcada para o dia 1º de junho em Mato Grosso do Sul; o segundo jogo será no dia 15 em Tangará da Serra (MT).

20/05/2024 16h44

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil Divulgação/

Continue Lendo...

Classificada para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina, a equipe representante de Mato Grosso do Sul, o Douradina Esporte Clube, vai enfrentar o House Via Motos/Tangará da Serra (MT) em jogos de ida e volta.

A partida de ida será em Mato Grosso do Sul no dia 1º de junho, às 20h. O local até o momento não foi definido, mas possivelmente será no Ginásio Poliesportivo do Guanandizão, em Campo Grande. 

O jogo de volta será no dia 15 de junho, às 19h30, no município de Tangará da Serra (MT). 

Quase todos os jogos da primeira fase da Copa do Brasil feminina estão definidos, exceto o jogo entre Cândido Rondon (PR) e Malgi (RS), cancelado devido ao estado de calamidade que devastou a cidade de Pelotas (RS) e praticamente toda a região do Rio Grande do Sul.

A situação será avaliada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na próxima semana. O vencedor deste confronto enfrentará o Taboão Magnus (SP). 


Confira abaixo os duelos da próxima fase: 

A definir Taboão Magnus-SP x a definir
24/05 19h - Futminas-MG x ADEF-DF
01/06 20h Douradina-MS x House Via Motos / Tangará da Serra-MT
11/06 19h Clube Resenhas-GO x Telêmaco Borba-PR


Confira os duelos de volta:
A definir a definir x Taboão Magnus-SP
15/06 19h30 House Via Motos / Tangará da Serra-MT x Douradina-MS
16/06  - 16h Telêmaco Borba-PR x Clube Resenhas-GO
22/06 16h ADEF (DF) x Futminas-MG

 

Assine o Correio do Estado

RECUPERAÇÃO

Na estreia do novo técnico, Costa Rica conquista sua primeira vitória na Série D

Contra o Pouso Alegre (MG), a equipe sul-mato-grossense finalmente desencantou e se recupera no grupo 7 do campeonato nacional

20/05/2024 12h00

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19)

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19) Foto: Reprodução / YouTube

Continue Lendo...

O Costa Rica venceu o Pouso Alegre (MG) pelo placar de 1x0, neste domingo (19), no Estádio Laertão, pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Felipe Micael, centro-avante da equipe sul-mato-grossense, aos 2min do 2° tempo.

Após três jogos sem vitória e nenhum gol marcado na quarta divisão, o Costa Rica desencantou e conquistou a primeira vitória na competição. Autor do gol, Felipe Micael faz parte do pacote de reforços da equipe para a disputa da Série D.

Com o resultado positivo, a equipe agora soma 4 pontos em quatro jogos disputados, ocupando a quinta colocação do grupo 7, atrás da Inter de Limeira-SP (10 pts), Maringá-PR (9 pts), Água Santa-SP (7 pts) e Pouso Alegre (6 pts). Apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A partida também marcou a estreia de Alan George no comando técnico da equipe. Ele foi anunciado no último dia 14, horas depois da divulgação da demissão do antigo treinador Gian Rodrigues, após acumular resultados negativos no estadual e início complicado na Série D.

O Costa Rica retorna à campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Patrocinense (MG), última colocada do grupo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h (horário local). 

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).