Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BASQUETE

NBA confirma planos para retomar a temporada em julho

A lista de jogadores da liga com testes positivos subiu para uma dezena
23/05/2020 22:00 - Estadão Conteúdo


A NBA confirmou neste sábado que está negociando com o grupo Walt Disney para retomar a temporada 2019/2020 no final de julho no ESPN Wide World of Sports Complex, um enorme complexo esportivo localizado no Walt Disney World Resort, em Bay Lake, perto de Orlando, na Flórida. O local possui uma infraestrutura que inclui nove campos e que acolhe vários eventos amadores e profissionais durante o ano.

Esta estrutura pode abrigar vários jogos simultaneamente. Com aproximadamente 40 quilômetros quadrados e 24 mil quartos de hotel que pertencem e são operados pela Disney, o local pode receber várias modalidades ao mesmo tempo. Tanto que a NFL, a liga norte-americana de futebol americano também está em negociações para fazer parte de sua temporada de 2020 no complexo.

O porta-voz da NBA, Mike Bass, revelou que as negociações com a Disney ainda estão em uma fase exploratória, mas se mostra otimista. "A nossa prioridade continua a ser a saúde e a segurança de todos os envolvidos e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e com funcionários do governo para definir as diretrizes e garantir que os protocolos sanitários e de segurança serão cumpridos a rigor", disse.

A NBA suspendeu a temporada no dia 11 de março e foi a primeira das principais ligas profissionais dos Estados Unidos a fazê-la depois de se tornar público que o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para a covid-19.

Entretanto, a lista de jogadores da NBA com testes positivos subiu para uma dezena, mas os nomes dos atletas infectados não foram divulgados, embora o comissário Adam Silver tenha afirmado no mês passado que o número real era mais alto do que os casos que foram reportados.

A NBA tem trabalhado há várias semanas em inúmeros cenários de retorno da competição, tendo como denominador comum a criação de condições para testar sucessivamente os atletas à covid-19 e as equipes estão autorizadas desde o último dia 8 a regressar aos treinos nas respectivas instalações, ainda que não seja, para já, permitida a presença de mais de quatro jogadores treinando ao mesmo tempo.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.