Esportes

FUTEBOL

No adeus ao Sevilla, Luis Fabiano faz juras de amor ao clube

No adeus ao Sevilla, Luis Fabiano faz juras de amor ao clube

FOLHA ONLINE

14/03/2011 - 13h44
Continue lendo...

O atacante brasileiro Luis Fabiano, recém-contratado pelo São Paulo, declarou nesta segunda-feira que o Sevilla, "após seis anos inesquecíveis", sempre estará em seu coração.
O jogador, que se despediu entre lágrimas numa coletiva de imprensa, agradeceu aos torcedores e chegou a pedir perdão se "machucou alguém ou fez algo de errado".

"São seis anos de muitas coisas e muitos títulos com grande alegria e numa cidade maravilhosa, com uma torcida que me acolheu de forma impressionante. Espero que o Sevilla siga seu caminho sendo grande e estarei no Brasil, como torcedor, acompanhando", disse durante o evento.
Luis Fabiano acrescentou que a eliminação ante o Braga, na fase preliminar da atual Copa dos Campeões da Europa, foi o momento mais duro que teve no período.

O presidente do clube, José María Del Nido, afirmou que estava deixando o time "um dos melhores atacantes do mundo a da história do Sevilla", antes de compará-lo a ícones da equipe como Campanar, Araujo, Polster, Suker e Zamorano.

Segundo ele, agora se falará numa era antes e depois de Luis Fabiano e os torcedores estarão eternamente agradecidos ao brasileiro por "tantas tardes de glórias".

Del Nido declarou que a transação ao São Paulo foi por pouco mais de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 mi).

Esportes

Liverpool massacra Real Madrid, supera noite de gala de Courtois e cola no topo da Champions

Thibaut Courtois tinha tudo para deixar Anfield como herói da noite em uma de suas maiores apresentações da carreira

04/11/2025 23h00

 Mac Allister comemora gol solitário da partida

Mac Allister comemora gol solitário da partida Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

Thibaut Courtois tinha tudo para deixar Anfield como herói da noite em uma de suas maiores apresentações da carreira. O goleiro belga fez incontáveis milagres diante de um Liverpool arrasador. Mas acabou não suportando a enorme pressão e viu a invencibilidade espanhola chegar ao fim na Champions com derrota por 1 a 0 em dia de massacre em campo e linda festa dos ingleses

O duelo caminhava semelhante à decisão de 2021/22 entre as equipes no Stade de France, em Saint-Denis, na França, com ingleses mandando no jogo e merengues se segurando atrás. Ocorre que desta vez não saiu o gol decisivo de Vini Jr - o brasileiro já anotou cinco vezes diante do Liverpool na história da Champions, mas desta vez pouco fez. E o brilho de Courtois não foi suficiente. Se naquele jogo o belga segurou tudo, desta vez nada pôde fazer quando Mac Allister apareceu livre na área.

O resultado deixa o Real Madrid estacionado nos nove pontos, a mesma pontuação alcançada pelos ingleses, que encostam nos ponteiros e voltam a sonhar com a vaga direta às oitavas de final após derrota na casa do Galatasaray e desconfiança com o futebol abaixo do esperado.

O Liverpool entrou em campo com 'fome'. Queria espantar de vez a crise - antes de bater o Aston Villa, no fim de semana, vinha de quatro derrotas seguidas - e reduzir as decepções diante do time merengue, de quem perdeu as finais de 2017/18 e 2021/22, além de cair nas quartas de 2022/23.

Nem bem o árbitro apitou o início da partida e os ingleses já rondavam a área do Real Madrid, que optou por escalação mais conservadora, com quatro peças no meio e apenas Vini Jr. e Mbappé na frente. A pressão inicial visava derrubar a estratégia merengue.

Mas Courtois, como na decisão de 2021/22, na qual Vini Jr. marcou e o goleiro fechou o gol diante de um vibrante Liverpool, mais uma vez resolveu brilhar. Foi uma linda batalha entre o camisa 1 e Szoboszlai antes do intervalo. Em lance cara a cara, o belga desviou com o pé direito para evitar a abertura do placar. Depois voou na batida do húngaro de muito longe. Ainda saiu da área duas vezes para cortar de cabeça e realizou ao menos mais duas defesas complicadas.

O Real Madrid pouco oferecia ofensivamente. Vini Júnior até dava trabalho para Bradley, porém a marcação dupla dificultava suas investidas. O cartão amarelo por ajudar na defesa o fez 'murchar' em campo. A chance real merengue parou em defesa de Mamardashvili na batida de Bellingham.

O lance polêmico dos 45 minutos iniciais que podia mudar a história da partida veio aos 28. Szoboszlai, em mais uma tentativa de longa distância, chutou forte e a bola bateu na mão de Tchouaméni. O árbitro anotou a falta, mas o lance ocorreu dentro da área. Após longa consulta ao VAR, ficou decidido que o braço do francês estava recolhido e o placar zerado permaneceu até o descanso.

Os milagres de Courtois seguiram assim que a bola rolou na etapa derradeira. Van Dijk cabeceou na pequena área e viu o gigante espalmar. A cara de incredulidade do defensor refletia o desânimo com a partidaça do belga, que novamente salvou o Real na cabeçada de Ekitike na sequência na jogada.

O massacre deu resultado pelo alto com o argentino Mac Allister. Szoboszlai cobrou a falta na cabeça do camisa 10, que superou o paredão belga. Apenas após consulta ao VAR, em lance ajustado, veio o grito de gol dos ingleses. A festa foi gigante.

Em desvantagem, Xabi Alonso fez o que muito merengue esperava desde o apito inicial: Rodrygo na frente, ao lado de Vini Jr. e Mbappé. A equipe espanhola melhorou um pouco, enfim criando oportunidades. Nada, contudo, que pudesse modificar um triunfo gigante de um 'mordido', empolgado e bem armado Liverpool. A torcida local ainda se deliciou ao vaiar cada toque de bola de Alexander-Arnold na bola. O ex-lateral do clube jogou por 15 minutos.

DEMAIS RESULTADOS:

Atlético de Madrid 3 x 1 Union Saint-Gilloise

Bodo/Glimt 0 x 1 Monaco

Juventus 1 x 1 Sporting

Olympiacos 1 x 1 PSV

Tottenham 4 x 0 Copenhague

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Peões sul-mato-grossenses dominam montaria em touros no Brasil e no mundo

Além do atual campeão mundial, Mato Grosso do Sul conta com outros dois peões no Top-10 global

04/11/2025 15h30

Warley de Oliveira, em apresentação no rodeio internacional de Barretos

Warley de Oliveira, em apresentação no rodeio internacional de Barretos Foto: Erico Andrade / Reprodução

Continue Lendo...

Os peões sul-mato-grossenses vivem um momento histórico na montaria em touros. O Estado, tradicional revelador de talentos na arena, hoje domina o cenário nacional e mundial da Professional Bull Riders (PBR), principal competição da categoria.

Na temporada atual, Warley Oliveira da Silva, natural de Aparecida do Taboado, ocupa a 4ª colocação no ranking mundial, enquanto Cleber Henrique Marques, nascido em Cassilândia, figura na 8ª posição. Ambos são destaques também no ranking nacional da modalidade.

Líder do ranking nacional, Cleber Henrique Marques venceu quatro grandes etapas do circuito brasileiro: Uberlândia (MG), Piracaia (SP), Jaguariúna (SP) e Extrema (MG), já Warley Oliveira da Silva triunfou na etapa de Pirajuba (MG) e foi vice-campeão em Campo Grande no fim de novembro, uma das provas mais disputadas do calendário, diante da torcida sul-mato-grossense.

Protagonismo

O bom momento dos representantes do Estado acontece na esteira da consagração de outro ícone local, uma vez que José Vitor Leme, nascido em Ribas do Rio Pardo, conquistou em maio de 2025 o tricampeonato mundial de montaria em touros.

Aos 29 anos, Leme se firmou como um dos maiores nomes da história da PBR, ao lado de lendas como Adriano Moraes e Silvano Alves, também tricampeões. Leme já havia conquistado os títulos de 2020 e 2021, e nesta última temporada marcou o seu nome de vez na história ao registrar 98,75 pontos, a maior nota já alcançada na competição.

O domínio brasileiro nas arenas internacionais é marcante há décadas. Desde 1994, quando a PBR passou a premiar campeões mundiais, o país já soma dezenas de títulos, com nomes como Adriano Moraes (1994, 2001 e 2006), Silvano Alves (2011, 2012 e 2014), Guilherme Marchi (2008), Renato Nunes (2010) e Kaique Pacheco (2018). Nos últimos anos, o Brasil manteve a hegemonia, com Cassio Dias campeão em 2024, Rafael José de Brito em 2023. O país conta com 15 títulos mundiais. 

Campeões mundiais da PBR por ano

2025 - José Vitor Leme
2024 – Cassio Dias
2023 – Rafael José de Brito
2022 – Daylon Swearingen
2021 – José Vitor Leme
2020 – José Vitor Leme
2019 – Jess Lockwood
2018 – Kaique Pacheco
2017 – Jess Lockwood
2016 – Cooper Davis
2015 – J.B. Mauney
2014 – Silvano Alves
2013 – J.B. Mauney
2012 – Silvano Alves
2011 – Silvano Alves
2010 – Renato Nunes
2009 – Kody Lostroh
2008 – Guilherme Marchi
2007 – Justin McBride
2006 – Adriano Moraes
2005 – Justin McBride
2004 – Mike Lee
2003 – Chris Shivers
2002 – Ednei Caminhas
2001 – Adriano Moraes
2000 – Chris Shivers
1999 – Cody Hart
1998 – Troy Dunn
1997 – Michael Gaffney
1996 – Owen Washburn
1995 – Tuff Hedeman
1994 – Adriano Moraes 

*Saiba

No final do mês passado, o campeão brasileiro de 2024, Rogério Venâncio ficou com a fivela de campeão da etapa. Montando com sucesso os quatro touros que desafiou no fim de semana o mato-grossense faturou mais de R$ 40 mil em prêmios na competição.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).