Esportes

Reclamação Neymar

'O árbitro ficou me ameaçando toda hora'

'O árbitro ficou me ameaçando toda hora'

Continue lendo...

Mesmo quando está tranquilo e não faz nada, Neymar se envolve em polêmica. Na primeira partida da final da Libertadores, que terminou em empate por 0 a 0 diante do Peñarol, no Uruguai, a celeuma envolvendo o atacante santista acusou o árbitro paraguaio Carlos Amarilla de o ameaçar de expulsão.

Na primeira etapa, o camisa 11 santista foi tocado por um jogador da equipe uruguaia e caiu. O juiz achou que ele simulou e aplicou o cartão amarelo para o brasileiro. Mas segundo Neymar, foi aí que os problemas começaram.

"Sofri uma falta. Eu nem pedi falta, nem reclamei. O cara acertou em um lugar que dói muito. Aí ele [Amarilla] ficou me ameaçando toda hora. Ele já tinha me falado que ia me expulsar três vezes. A gente fica com medo disso aí. Para mim é muito ruim, como vou marcar o cara, como vou chegar junto?", explicou.

Neymar também comentou que, por causa desta discussão, seu futebol na primeira etapa foi mais tímido do que o usual. Ao menos no primeiro tempo.

"Joguei mais intimidado no primeiro tempo. Você tem medo de chutar, você tem medo de fazer tudo, você fica com receio. Acho que no futebol, não pode acontecer isso. Ter isso a todo momento, é ruim, o jogador sente pressionado, como vai chutar, driblar? Tem que rever isso aí", comentou o camisa 11.

Já o técnico Muricy Ramalho foi mais enfático e saiu em defesa do seu comandado.
"É muito fácil, uma moleza, pegar o Neymar e dar amarelo. Não foi falta, tudo bem. Mas não precisa dar cartão. Eu fiquei preocupado e pensei em tirar o Neymar no intervalo. Mas acho que valeu a pressão que fizemos", afirmou o treinador, lembrando que na volta para a segunda etapa, tanto ele, quanto Elano, que foi o capitão da equipe ante o Peñarol, foram falar com o árbitro paraguaio.

A segunda partida da final entre Santos e Peñaro será na quarta-feira, no Pacaembu. Novo empate leva a partida para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Os gols marcados fora de casa não servem como critério de desempate nesta fase. 

LIGA FEMININA DE FUTSAL

Pezão/UCDB é derrotado pelo Taboão/Magnus e se complica na LFF

Jogo nesta sexta-feira (17) terminou 4x1 e aumenta a freguesia contra a equipe paulista; com apenas 3 pontos em 9 disputados, preocupação começa a circular a equipe de Campo Grande

18/05/2024 13h30

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida Foto: Soanov Fotografia

Continue Lendo...

A equipe sul-mato-grossense Pezão/UCDB foi derrotada em casa, na noite desta sexta-feira (17), pelo Taboão/Magnus (SP), por 4x1. Os gols da equipe paulista foram marcados por Julia Anime, ex-ala da equipe da casa, Alana, Rarine e Luana. Aninha, artilheira do time sul-mato-grossense na competição, descontou para a equipe da casa.

O revés complica a situação do time do MS na Liga Feminina de Futsal (LFF), com duas derrotas em três jogos. Antes da partida de ontem, a equipe de Mato Grosso do Sul estava na sétima posição da tabela geral, ainda na zona de classificação para a próxima fase. 

Após a derrota, ainda se mantém na mesma colocação, mas com chances altas de perder posições dependendo dos resultados de outras equipes até dia 1° de junho.

Enquanto isso, o Taboão/Magnus está invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos, 26 gols marcados (média de 6,5 por jogo) e 7 gols sofridos. A equipe paulista é uma das grandes favoritas ao título, junto com Stein Cascavel (PR)  e Barateiro (SC).

Intercalando os bons e maus momentos na competição, o Pezão/UCDB precisa de uma recuperação já na próxima partida, que acontece dia 1° de junho, às 17h, novamente no Ginásio Guanandizão, desta vez contra o São José (SP).

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

FUTSAL MASCULINO

CREC/Juventude estreia no Brasileirão de Futsal neste sábado

Equipe é a única representante sul-mato-grossense na competição e integra o grupo A; jogo será transmitido no canal da CBFS pelo YouTube

18/05/2024 11h30

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17)

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17) Fotos: Renan Rodrigues/ CREC/Juventude

Continue Lendo...

O CREC/Juventude estreia neste sábado (18), às 16h, no Campeonato Brasileiro de Futsal, contra o ADS Sapezal (MT), Ginásio Eleonor Dal Maso, em Sapezal. Esta é a primeira edição da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O CREC/Juventude está no grupo A, que é composto por Cruzeiro (MG), América Mineiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Passo Fundo Futsal (RS), CRB/Traipu (AL) e Manaus/Estrela do Norte (AM). 

Este será o quarto jogo do grupo, nos outros o Cruzeiro venceu o América Mineiro por 2 a 1, o Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3 a 2 e o Náutico perdeu para o Passo Fundo Futsal por 4 a 1. No mesmo horário da partida do CREC/Juventude, o CRB/Traipu recebe o Manaus/Estrela do Norte, em Maceió.

Edson dos Anjos, técnico da equipe, mostrou confiança e altas expectativas para a estreia neste sábado.

"Tivemos quase um mês de treinos e acreditamos ter aproveitado bem esse tempo. Tudo ocorreu dentro do programado e a expectativa agora é fazer um bom jogo e retornarmos para Dourados com um bom resultado na estreia", reforçou.

O jogo deste sábado entre CREC/Juventude e ADS Sapezal será transmitido pelo canal oficial da CBFS no Youtube.

Na segunda rodada, o CREC/Juventude retorna ao MS para jogar contra o Passo Fundo Futsal, no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Maracaju.

PREPARAÇÃO

Nesta sexta-feira (17), a fim de se recuperar das mais de 20 horas de viagem de Dourados a Sepazal (MT), cidade localizada a 510 km de Cuiabá, o elenco fez um trabalho especial na academia e um treino no local da partida. 

"O piso foi substituído durante a semana. E também para se recuperar da longa viagem, por isso programamos chegar e ter esse dia para atividades, antes do jogo", explica o supervisor e chefe de delegação Renan Rodrigues.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).