Esportes

ESPORTES

A+ A-

Prefeitura oferece aulas gratuitas de pilates, funcional e academia no Guanandizão

Também são ofertadas aulas de futebol e Muay Thai para as crianças

Continue lendo...

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) retornou as oficinas esportivas após a reinauguração do Guanandizão. Ao todo são oferecidas 6 atividades gratuitas para crianças e adultos.

Para os adultos, as modalidades oferecidas são pilates, ritmos, funcional e academia ao ar livre, todas na parte da manhã. Já as crianças podem escolher entre futebol e Muay Thai, que são oferecidas nos períodos matutinos e vespertinos.

Acompanhe as últimas notícias

De acordo com a Funesp, não é preciso se inscrever nas aulas, basta ir ao ginásio no horário das oficinas e conversar com os professores responsáveis.

“Comecei a participar porque as amigas me chamaram. Hoje faço funcional e ritmos e não perco nenhuma, e a vantagem é que é de graça. Não tenho preguiça de chegar 6h15 no Ginásio porque esse tempo eu tiro para cuidar de mim. Vale a pena e a saúde agradece”, avaliou ums das alunos, Marlene Melo, 54 anos.

As oficinas esportivas são oferecidas em outros 70 locais de Campo Grande, além do Guanandizão. A programação completa pode ser conferida aqui.

Adulto

Academia ar livre – 2ª, 3º, 5ª e 6ª feira – 6h

Pilates – 2ª e 4ª feira – 6h15

Pilates – 2ª e 4ª feira – 7h15

Ritmos – 2ª, 3º, 5ª e 6ª feira – 7h

Funcional – 2ª, 3º, 5ª e 6ª feira – 8h

Crianças

Futebol – 2ª e 5ª feira – 8h às 10h

Futebol – 2ª e 5ª feira – 15h às 17h

Muay Thai – 3ª e 5ª feira  – 8h às 11h30

Guanandizão

Interditado desde 2013, o ginásio Guanandizão foi reinaugurado no dia 30 de outubro após passar por reforma geral. Para marcar a reabertura, o local foi palco do início da temporada da Supercopa de Vôlei 2020, com presença de público.

Esportes

Carro que pertenceu a Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

Veículo do modelo Honda NSX 1991, na cor vermelha, está sob posse de um fã do ídolo brasileiro

23/04/2024 13h00

Ayrton Senna dirigindo seu Honda NSX Reprodução/Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

Assine o Correio do Estado.

SÉRIE D

Costa Rica estreia na Série D do Brasileirão neste sábado contra o São José (SP)

CBF divulgou a tabela das sete primeiras rodadas nesta segunda-feira; saída precoce no estadual freia expectativas

23/04/2024 11h00

Costa Rica representa o futebol sul-mato-grossense na Série D 2024 Foto: Divulgação / Costa Rica

Continue Lendo...

O Costa Rica, campeão sul-mato-grossense em 2023, vai estrear na quarta divisão do campeonato brasileiro contra o São José (SP), neste sábado, às 18h, em São José dos Campos (SP).

Único representante do Mato Grosso do Sul na competição, o Costa Rica está presente no grupo A7, juntamente com outras sete equipes. São eles:

  • São José (SP)
  • Inter de Limeira (SP)
  • Santo André (SP) 
  • Água Santa (SP)
  • Patrocinense (MG)
  • Pouso Alegre (MG)
  • Maringá (PR)

Ao todo, a Série D é composta por 64 equipes, divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, do qual, a partir deste ponto, é mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. 

A fase de grupos está prevista para ter sua última rodada no dia 21 de julho. A tabela detalhada das próximas fases deve sair após o término dessa primeira. O atual campeão é o Ferroviário, do Ceará. 

O ESTADO NA COMPETIÇÃO

Em 2022, o Costa Rica jogou pela primeira vez na sua história a quarta divisão nacional, e teve um ótimo desempenho na fase de grupos, ficando na terceira posição do grupo A5.

Após conquistar 21 pontos em 14 jogos, a segunda fase foi triste para o torcedor costarriquenho e acabou eliminado pelo Bahia de Feira (BA), com 2x1 no placar agregado.

Já no ano passado, o estado foi representado pelo Operário, campeão estadual em 2022, porém seu desempenho decepcionou os torcedores. 

Em 14 jogos, a equipe conquistou apenas oito pontos, com apenas uma vitória, cinco empates e oito derrotas, ficando na última colocação do grupo A7.

O Operário voltará ao cenário do futebol nacional em 2025, já que se consagrou como campeão sul-mato-grossense, no último domingo (21).

ESTADUAL FRACO DO COSTA RICA

O Costa Rica entrou na competição estadual de 2024 como atual campeão, os torcedores tinham altas expectativas, mas que não foram alcançadas

A equipe foi apenas o quarto colocado no Grupo A, com 11 pontos conquistados em oito jogos, mas que lhe rendeu a classificação para a próxima fase do torneio. 

Nas quartas de final, o Costa Rica enfrentou o Dourados (DAC) e, mesmo sendo considerado zebra diante no confronto, conseguiu dois empates e deixou a decisão para os pênaltis. Mas a estrela do goleiro adversário brilhou e a eliminação precoce veio. 

No dia 23 de fevereiro, foi anunciada a demissão do treinador Rodrigo Cascca, após uma reunião entre comissão técnica e diretoria do clube. No dia 1º de março, Gian Rodrigues é definido como substituto para comandar a equipe na competição nacional.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).