Esportes

GP dos EUA

A+ A-

Organização é processada por usar dinheiro público

Organização é processada por usar dinheiro público

gazeta esportiva

23/06/2011 - 09h03
Continue lendo...

Moradores da cidade de Austin, no Texas, entraram com um processo na justiça contra a organização do GP dos Estados Unidos, marcado para estrear em 2012. Os educadores Ewa Siwak e Richard Franklin e o contador Richard Viktorin acusam Susan Combs, da organização da prova, de mau uso do dinheiro público. Ela teria oferecido U$ 25 milhões em subsídios públicos, segundo o site Statesman.

A defesa de Combs alega que foi utilizado um programa de incentivo, que trouxe grandes eventos esportivos ao Texas, como o Superbowl, final do futebol americano. Ele permite que o repasse de impostos a patrocinadores privados com o objetivo de aumentar a arrecadação com os gastos do evento. O processo diz que requisitos não foram atendidos, como uma disputa entre empresas concorrentes e a liberação dos recursos em uma data fixa.

"Todas as regras e regulamentações do estado foram seguidas. A F-1 em Austin criou empregos e contribuiu para o desenvolvimento econômico. O escritório da organização seguiu a lei como se pode ver no seu estatuto e nas regras administrativas", justificou a defesa da acusada.

A corrida está marcada para junho de 2012. O Circuito das Américas ainda não está pronto. Os promotores estão trabalhando com prazos apertados, segundo o site. 

Copa do Brasil

Operário abre venda de ingressos para o jogo da Copa do Brasil

A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Jacques da Luz em Campo Grande

23/02/2024 13h40

Jhonny comemorando sobre o Operário (PR), na Copa do Brasil no ano passado. Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Após a eliminação do Costa Rica, diante do América-RN, na Copa do Brasil, o Operário é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição.  O Galo estreia na próxima quarta-feira (28), contra o Operário Ferroviário-PR, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.  

O local da partida foi interditado para melhorias do gramado.  

Conforme informações do clube, os preços do ingresso para acompanhar a partida mais importante do Operário, nesta temporada custará entre R$30 (inteira) e R$15 (meia), sendo que meia-entrada é necessário apresentar os documentos necessários e, crianças menores de 10 anos não pagam. 

Acompanhe abaixo os pontos de venda em Campo Grande. 


Clube Ypê: Rua Dr. Eduardo Olímpio Machado, 300, Coronel Antonino
Padaria Toscano: Avenida Coronel Antonino, 619, Coronel Antonino
Lojas Gazin: Rua Barão do Rio Branco, 1239, centro I Rua Baureri, 939, Moreninha 2
Paul Gráfica: Avenida Marechal Deodoro, 3495, Aero Rancho

Para avançar na segunda fase da competição, o Operário precisa vencer o xará paranaense. 

No ano passado, o Operário venceu o Operário Ferroviário-PR por 1 a 0, e avançou na segunda fase da competição. 

 

Assine o Correio do Estado.   

 

Esportes

Mundial de Beach Soccer: Brasil goleia Japão para alcançar semifinal

Irã será o próximo adversário da seleção brasileira na competição

22/02/2024 23h00

Divulgação/ Fifa

Continue Lendo...

A seleção brasileira garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer após golear o Japão por 8 a 4, nesta quinta-feira (22) em Dubai (Emirados Árabes). Agora, a equipe do Brasil medirá forças com o Irã na próxima fase da competição, a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (24).

O triunfo da seleção brasileira foi construído com gols de Alisson (dois), Bruno Xavier, Rodrigo, Filipe, Brendo, Edson Hulk e Catarino. Yamada, Takaaki Oba (duas vezes) e Yusuke Kawai descontaram para a seleção japonesa.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas treinamos muito. Agora é descansar para a próxima partida, que também será difícil. Não tem partida fácil aqui. Só agradecer a Deus e à torcida do Brasil”, declarou Alisson, autor de dois gols na vitória brasileira desta quinta.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).