Clique aqui e veja as últimas notícias!

BRASILEIRÃO

Após título da Libertadores, Palmeiras retoma Brasileirão, hoje, contra o Botafogo

O confronto, diante do lanterna da competição, acontecerá no Allianz Parque
02/02/2021 08:21 - Da Redação


Após a conquista da Copa Libertadores, no último sábado, o Palmeiras entra em campo às 15 horas (de MS) desta terça-feira, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do lanterna Botafogo, acontecerá no Allianz Parque. O alviverde paulista ocupa a sexta posição na competição, com 52 pontos. Já o Botafogo, último na zona de rebaixamento, é o 20º, com pontos apenas 23 pontos.

Como a delegação do Verdão embarca para a Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes, o time será escalado com reservas no jogo de hoje. Uma possível escalação tem: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva.

Com essa partida, antes de viajar para o Mundial, o time paulista terá a chance de reencontrar a vitória após três partidas no torneio nacional. A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, aplicada em 18 de janeiro, marcou a última vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Desde então, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira encarou Flamengo (2 x 0), Ceará (2 x 1) e Vasco (1 x 1).

A série de três partidas consecutivas sem vitórias no Campeonato Brasileiro antecedeu o esperado confronto com o Santos na final da Copa Libertadores, vencido pelo Palmeiras. Abel Ferreira, portanto, não pôde concentrar as forças no torneio por pontos corridos

No confronto com o Botafogo, a tendência é que o Palmeiras novamente entre em campo com uma equipe formada predominantemente por reservas. Classificado ao Mundial de Clubes, o time alviverde deve viajar para o Catar na noite de terça-feira, após a partida pelo Brasileiro.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, contra o ganhador do confronto entre Tigres e Ulsan, que entram em campo já nesta quinta-feira. A final e a decisão do terceiro lugar do torneio sediado no Catar estão ambas marcadas para 11 de fevereiro.

Algoz do Santos no Maracanã, o elenco retornou a São Paulo logo após a partida e a celebração do título continental invadiu a madrugada de domingo. O grupo descansou no restante do domingo e teve a reapresentação ontem. O foco, agora, é o confronto com o Botafogo.