Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Palmeiras e Corinthians decidem neste sábado título do campeonato Paulista

Em reedição da final de 2018, Timão quer o tetra e Verdão busca a revanche em casa
08/08/2020 10:41 - Daiany Albuquerque


O campeão do Paulistão 2020 será conhecido na tarde deste sábado (8). Palmeiras e Corinthians fazem o segundo jogo da final às 15h30 (horário de Mato Grosso do Sul) na Arena Allianz Parque, depois de um 0 a 0 sofrível na casa do Timão.

As equipes têm retrospectos diferentes nas últimas decisões da competição. Enquanto o Corinthians busca o tetracampeonato do Paulistão, o Palmeiras quer a vitória para voltar a vencer o rival, além de querer a revanche depois da final de 2018, quando a equipe de Itaquera ergueu a taça do Paulista em seu campo.

No primeiro jogo, que ocorreu na quarta-feira na Arena Itaquera, sem muito brilho, as equipes encerraram a partida sem marcar gols e com poucos ataques efetivos.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Felipe Melo ainda é dúvida para o jogo de logo mais. O jogador está concentrado com o grupo, mas a equipe alviverde não confirmou se ele tem condições de entrar em campo.

Pelo lado do Timão, o time a começar a partida deverá ser o mesmo de quarta-feira, com o campo-grandense Éderson na equipe. O jogador, que tem 4 jogos pelo clube, marcou em 3 deles e ajudou o Corinthians a garantir vaga na decisão.

Como as equipes ainda tem esse compromisso pelo Paulista, a primeira partida delas pelo Campeonato Brasileiro, que começa hoje. O Palmeiras enfrenta o Vasco e o Corinthians pega o Atlético-GO em data ainda a ser definida.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!