Clique aqui e veja as últimas notícias!

BRASILEIRÃO

Palmeiras empata com o Botafogo em 1 a 1 antes do embarque para o Mundial

O alvinegro carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
02/02/2021 17:36 - Da Redação


De olho do Mundial de Clubes, o Palmeiras empatou nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro e com isso também completou o quarto jogo consecutivo sem vencer pela competição. O confronto foi a última partida antes de viajar para o Mundial, no Catar. O time alviverde saiu na frente no Allianz Parque, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Botafogo. Os gols foram de Emerson Santos (para o lado verde) e Rafael Navarro (para os alvinegros).

O resultado pouco importa para a situação dos dois no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já tem vaga garantida na Copa Libertadores do ano que vem e só cumpre tabela na competição nacional. A caminho do rebaixamento, o Botafogo não ameniza o sofrimento, mas consegue ver o crescimento de alguns garotos. O time jovem utilizado nesta terça-feira contou até com um atleta de somente 16 anos, Matheus Nascimento.

Com 53 pontos, 12 a menos do que o líder Internacional, o Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, soma 24 pontos e continua em situação delicada, já que o Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35 pontos.