Esportes

BARUERI

Palmeiras marca no fim e empata com o São Paulo

Palmeiras marca no fim e empata com o São Paulo

TERRA

15/07/2012 - 19h30
Continue lendo...

O Palmeiras ignorou a "ressaca" pelo título da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, a equipe de Palestra Itália, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, conseguiu superar qualquer abatimento por um pênalti perdido pelo chileno Valdivia e empatar por 1 a 1 o clássico contra o São Paulo, disputado na Arena Barueri e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luís Fabiano anotou o gol do time tricolor, enquanto Mazinho igualou o marcador.

Apesar de evitar a derrota no clássico em Barueri, o Palmeiras segue em má situação na Série A. O time de Luiz Felipe Scolari soma seis pontos e segue na incômoda 19ª e penúltima posição. O São Paulo, por outro lado, perdeu a chance de entrar no G-4 da competição com o empate: a equipe, que contou com a estreia do técnico Ney Franco, acumula 16 pontos e ocupa o quinto posto na tabela de classificação.

Depois do clássico deste domingo em Barueri, o Palmeiras voltará a encontrar o Coritiba pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Palestra Itália viaja a Curitiba, justamente onde comemorou a Copa do Brasil, para enfrentar o vice-campeão do torneio nacional na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já o São Paulo encara o Vasco na quarta, às 21h50, no Estádio do Morumbi.

A tão comentada ¿ressaca¿ palmeirense, em virtude do título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, não apareceu no compromisso deste domingo na Arena Barueri. A equipe de Luiz Felipe Scolari comandou o ritmo de jogo e encontrou um adversário surpreendentemente acuado e que se limitou a buscar o gol em contra-ataques puxados por Jadson e Osvaldo.

Apesar de mais cauteloso no início do duelo, o São Paulo foi justamente quem abriu o marcador. Em jogada ensaiada, Jadson levantou a bola na medida para Luís Fabiano. O centroavante, sozinho, desviou para as redes defendidas pelo goleiro Bruno. Festa da torcida visitante na fria noite que climatizou o clássico na Arena Barueri.

O quinto gol de Luís Fabiano no Campeonato Brasileiro permitiu ao São Paulo adotar uma postura ainda mais cautelosa. A equipe do Morumbi, reforçada na marcação - ao contrário do que ocorrera na época de Emerson Leão, Cortez pouco avançou ao ataque -, permitiu ao Palmeiras crescer e criar duas grandes chances ao final da primeira etapa. Denis, aos 24min em chute de Betinho, e aos 25min em cabeçada de Leandro Amaro, salvou o time tricolor.

O Palmeiras retornou do intervalo apresentando o mesmo volume de jogo: controlando a posse de bola e criando boas chances de gol. Entretanto, aos 8min, Henrique complicou o clube alviverde. O zagueiro/volante deu um carrinho em Douglas e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulsão que deixou a equipe de Felipão desfalcada até o final do jogo.

Embora tenha perdido um importante nome por conta do cartão vermelho, o Palmeiras teve uma grande chance para empatar aos 11min. Valdivia fez grande jogada na entrada da área e só foi parado por Rafael Tolói. Na cobrança, o meia chileno não teve a mesma competência e viu Denis defender a batida no canto direito.

Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo seguiu cauteloso, permitindo ao Palmeiras controlar os espaços e avançar no gramado. A postura retraída acabou castigada aos 36min. Depois de escanteio cobrado pela direita, Mazinho desviou e viu Denis, o melhor são-paulino em campo, praticar uma linda defesa. Na sobra, após desvio, o próprio Mazinho aproveitou desatenção de Douglas para cabecear e igualar o marcador.

HISTÓRICO

Hugo Calderano bate chinês e disputa final inédita na Copa do Mundo de tênis de mesa

Final será neste domingo, às 09h15 (horário de Brasília), contra Lin Shidong (1º do ranking) ou Liang Jingkun (4º)

19/04/2025 12h00

Hugo Calderano faz história ao chegar na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Hugo Calderano faz história ao chegar na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa Foto: AFP

Continue Lendo...

Hugo Calderano garantiu neste sábado mais um feito histórico em sua carreira ao conquistar uma vitória marcante sobre o chinês Wang Chuqin na Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Macau. O brasileiro venceu por 4 sets a 3, com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com o resultado, Calderano avança pela primeira vez à grande final do torneio, consolidando sua melhor campanha na competição até o momento.

Em um primeiro set acirrado, Calderano fechou em alta em 14/12. O brasileiro começou a partida com postura dominante, comandando a maioria dos pontos. Foi ele quem ditou o ritmo das trocas. No momento decisivo, salvou três set points e, com agressividade e controle, fechou o primeiro set.

Na sequência, Chuqin cresceu no jogo e empatou a partida vencendo a segunda parcial por 11/5. O chinês encurtou os saques com eficiência, limitou as investidas ofensivas de Calderano e assumiu o controle dos pontos, pressionando o brasileiro com intensidade. Calderano ainda tentou reagir, mas Wang conquistou pontos decisivos.

O chinês seguiu comandando as ações, controlando os pontos e alternando entre finalizações certeiras e jogadas que forçaram o erro de Calderano. Dominando, Chuquin venceu o terceiro set por 11/6 e virou a partida.

No quarto set, Chuquin fechou mais uma vez a parcial em vantagem em 11/7. Calderano, por sua vez, aproveitou oportunidades e venceu o quinto set por 11/7, diminuindo a diferença no placar.

Mantendo o bom desempenho, Calderano empatou o jogo e levou a semifinal para o último e decisivo set com parcial de 11/5. Nele, derrubou o chinês e agora vai à final após fechar parcial em 12/10, fazendo história para o tênis de mesa brasileiro.

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano bate número 3 e vai à semi em etapa da Copa do Mundo

Como torneio não prevê disputa de 3º lugar, ele já garantiu o bronze

18/04/2025 23h00

Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/COB/DIREITOS RESERVADOS

Continue Lendo...

O brasileiro Hugo Calderano se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro atleta das Américas a assegurar um lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo de tênis de mesa em Macau (China).

O carioca de 28 anos, atual número cinco do mundo, se classificou após após vencer de virada o japonês Tomakazu Harimoto, terceiro melhor no ranking, por 4 sets a 1 (parciais de 8/11,11/8, 11/8, 11/8 e 12/10). Além disso, Calderano é o único não asiático entre os semifinalistas em Macau.

Será a primeira semi do carioca nesta temporada, seu melhor desempenho até o momento. Como o torneio não tem disputa de terceiro lugar, Calderano já assegurou a medalha de bronze.

Mas, é claro, que a meta dele é chegar ao topo do pódio. Ele volta a competir às 3h45 (horário de Brasília) deste sábado (19).

O adversário será o chinês Wang Chuquin, o atual vice-líder no ranking mundial. A partida terá transmissão gratuita ao vivo na conta da  Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF World) no YouTube.

O Brasil também contou com Bruna Takahashi nas quartas de final femininas na chave de simples. A paulista (24ª no ranking) chegou a vencer um set contar a chinesa Chen Xingtong, número quatro do mundo, mas asiática fez valer seu favoritismo e selou a classificação às semifinais com vitória por 4 sets a 1 (11/6, 6/11, 13/11, 11/7 e 11/7).

O país começou a competição com outros dois atletas, Vitor Ishiy e Eric Jouti, eliminados na fase de grupos. A etapa da Copa do Mundo em Macau reúne 48 atletas e vai até o próximo domingo (20). O tênis de mesa brasileiro busca medalha inédita no torneio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).