Clique aqui e veja as últimas notícias!

LIBERTADORES

Palmeiras vai procurar manter a sua identidade na disputa decisiva contra o Santos

Elenco tira o foco do último resultado para ficar de olho somente na Copa libertadores
27/01/2021 11:11 - Da Redação


De olho na grande decisão da Copa Libertadores, que acontece já no próximo sábado, diante do Santos, em pleno Maracanã, o Palmeiras está procurando mudar o foco, esquecendo o recente empate com o Vasco, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A orientação é não perder de vista o grande confronto como Peixe. Palmeiras e Santos decidem quem será o campeão da Libertadores às 16 horas (de MS), no Rio.

Para o técnico Abel Ferreira, se quiser deixar o estádio com a taça e título, o Palmeiras precisa, acima de tudo, manter a sua identidade. Conforme destacou, é essencial que o elenco alviverde saiba controlar todas as suas emoções e ser inteligente para utilizar isso como uma arma para se sobressair sobre os adversários.

Indagado sobre as condições para o confronto, ele destacou: "Trabalhamos toda nossa vida para chegar ao futebol de mais alto nível. Temos de aproveitar. Esta final não é nada mais nada menos do que fruto do trabalho que fizemos. Não vamos alterar processos, vamos manter a nossa identidade, a nossa forma de ser e estar dentro do grupo. O que vou dizer aos jogadores é que desfrutem do momento. Que vivam esse momento com grande intensidade, que façam aquilo que sabem fazer, que é jogar futebol em alto nível”.  

Abel Ferreira, mesmo sabendo que este é um dos jogos mais importantes da temporada, salientou que a preparação para a final está sendo feita da mesma maneira que é com todas as outras partidas. "É um jogo muito particular, é uma final. É fruto de um grande trabalho das duas equipes. Chegam as duas com mesmo desejo e ambição. Da minha parte, vamos nos preparar como temos feito em todos os jogos, encarar as emoções que temos e aceitá-las. Quando chegar o momento do apito do árbitro concentrar nossa energia para o plano de jogo... Não é esta semana. Tenho falado antes. Não vamos nos preparar agora, estamos nos preparando. Tenha certeza absoluta que essa galera está preparada para esta final", destacou.