Esportes

Campeonato Italiano

Pato marca, mas líder Milan tropeça e Napoli encosta

Pato marca, mas líder Milan tropeça e Napoli encosta

Continue lendo...

Assim como aconteceu no meio de semana contra a Lazio, o Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano, neste domingo. Em partida válida pela 24ª rodada, a equipe contou com um gol de Alexandre Pato, mas apenas empatou com o Genoa por 1 a 1, no Estádio Luigis Ferraris.

O resultado não foi bom para o líder da competição que viu a diferença para o vice-líder Napoli, que ganhou do Cesena por 1 a 0, cair para apenas três pontos: 49 a 46. Já o Genoa chegou aos 28 pontos e se isolou na 13ª colocação.

Com o retorno do Gattuso ao meio-campo, Thiago Silva voltou a ser escalado como zagueiro. O técnico ainda manteve a equipe com Robinho, Ibrahimovic e Alexandre Pato no ataque, deixando Cassano no banco de reservas.

O Milan começou melhor a partida e Robinho desperdiçou boa chance aos 8min. O jogador ganhou de três marcadores, mas finalizou mal, para fora. Aos poucos o Genoa passou a dominar o jogo, só que não chegava com perigo ao gol defendido por Abbiati.

E em um chutão, o atual líder do Italiano abriu o marcador no Luigis Ferraris, aos 29min. O zagueiro Dainelli afastou mal um lançamento longo para a área. Ibrahimovic aproveitou o vacilo do adversário, dominou e tocou para Alexandre Pato, que chutou para colocar o Milan em vantagem.

Depois de tomar, os donos da casa baquearam, mas logo voltaram a pressionar em busca do primeiro gol na partida, que aconteceu nos acréscimos. Floro Flores recebeu passe de Konko e chutou para igualar o placar, aos 45min.

Assim como na etapa inicial, o jogo voltou para o segundo tempo equilibrado, mas com leve vantagem de posse de bola para o Genoa. Em um jogo truncado, a primeira chance de gol nos quarenta e cinco minutos finais aconteceu aos 24min. Pato tentou devolveu a gentileza no lance do gol e cruzou para Ibrahimovic na área. O sueco ganhou do marcador, mas cabeceou para fora.

O jogo continuou com as duas equipes tentando, mas sem conseguir assustar o goleiro adversário, até o apito final do árbitro Paolo Mazzoleni.

NAPOLI VENCE E HERNANES MARCA EM EMPATE DA LAZIO

O Napoli se recuperou da derrota para o Chievo, na última quarta-feira e voltou a encostar no Milan. A equipe do sul da Itália ganhou no Estádio San Paolo por 2 a 0 do Cesena.

O primeiro tento do jogo foi marcado pelo artilheiro do Campeonato Italiano: o uruguaio Cavani, que marcou o 18º gol na competição. Aos 12min do primeiro tempo, Hamsik deu bom passe para Maggio na ponta direira, que quase na linha de fundo, cruzou para o centroavante completar para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o argentino Sosa completou a vitória napolitano ao escorar um cruzamento do estreante Mascara, aos 47min da etapa final.

Se o Napoli aproveitou o tropeço do Milan, o mesmo não se pode dizer da Lazio. A equipe romana apenas empatou no Estádio Olímpico por 1 a 1 com o Chievo e assumiu de forma provisória a terceira colocação com 42 pontos.

O meia Hernanes abriu o marcador aos 47min do primeiro tempo em uma bela cobrança de falta. O gol de empate da equipe de Verona aconteceu na falha de outro brasileiro: o zagueiro André Dias. O eslovendo Cesar aproveitou e empatou o jogo, aos 20min do segundo tempo.

Outro importante gol brasileiro aconteceu no Estádio Ennio Tardini. O brasileiro Amauri estreou pelo Parma em grande forma ao marcar o gol da equipe no empate por 1 a 1 com a Fiorentina. D'Agostino anotou, em cobrança de pênalti, o tento de equipe de Florença. As duas equipes estão na metade inferior da tabela.

Quem continua na briga por uma vaga em competições europeias é o Palermo. De virada, a equipe siciliana ganhou do Lecce por 4 a 2 e assumiu provisoriamente a quinta posição do Campeonato Italiano. Miccoli, Pastore, Hernández e Ilicic anotaram os gols da vitória. O brasileiro Jeda e Giacomazzi descontaram para os donos da casa.

Na partida entre os lanternas da competição, o Brescia venceu o Bari por 2 a 0 com um gol de pênalti de Diamanti, aos 17min do primeiro tempo, e outro de Caracciolo. A equipe ultrapassou o Catania, que perdeu do Bologna por 1 a 0, na abertura dos jogos deste domingo

SÉRIE D

Costa Rica enfrenta o Patrocinense (MG) de olho na classificação

Jogo deste domingo (23) é a chance do CREC ganhar posição e encaminhar classificação para o mata-mata da competição; restam cinco jogos para o fim da primeira fase

22/06/2024 11h00

De olho no topo da tabela, Costa Rica enfrenta o Patrocinense (MG) neste domingo (23)

De olho no topo da tabela, Costa Rica enfrenta o Patrocinense (MG) neste domingo (23) Foto: CREC / Divulgação

Continue Lendo...

Após derrota doída na última rodada, o Costa Rica precisa se recuperar e passar confiança para seu torcedor. Neste domingo (23), às 15h, a equipe sul-mato-grossense recebe a Patrocinense (MG), no Estádio Laertão, para tentar ficar mais próximo da vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma crescente na temporada, o time de MS perdeu para o Santo André (SP) nos minutos finais e viu o grupo embolar, com apenas três pontos separando o terceiro do sexto colocado. Na quarta posição, o Costa Rica pode sair da zona de classificação dependendo dos resultados dessa rodada.

Restam cinco jogos para o fim da fase de grupos da competição, por isso aproveitar as oportunidades serão importantes para beliscar uma vaga no mata-mata, e enfrentar a Patrocinense em casa tem tudo para ser uma ótima oportunidade, do qual saíram empatados em 2x2 no primeiro turno, jogo em Minas Gerais.

A equipe mineira está na lanterna do grupo, com apenas cinco pontos em nove jogos, sendo apenas uma vitória , seis gols marcados e 21 sofridos, segunda pior defesa da competição (atrás da equipe amazonense Humaitá, que sofreu 22 gols na competição).

Nas últimas duas rodadas saiu de campo derrotado, sendo um 6x0, contra o São José (SP) há 10 dias, e 1x0 contra o líder Inter de Limeira (SP) no último sábado (15). Além do jogo entre Patrocinense e Costa Rica, há outros três para acontecer pelo grupo, todos no sábado (22), são eles:

  • Santo André (SP) x Inter de Limeira (SP) - às 15h;
  • São José (SP) x Água Santa (SP) - às 16h;
  • Pouso Alegre (MG) x Maringá (PR) - às 16h.

O jogo de domingo será transmitido pelo canal oficial do Costa Rica no Youtube. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 na bilheteria do local da partida.

Confira a classificação de momento (até 22/06, às 11h) do grupo A7:

Assine o Correio do Estado

Esporte

Dona Celeste, mãe de Pelé, morre aos 101 anos

Ela estava hospitalizada há mais de uma semana; causa da morte não foi revelada

21/06/2024 16h46

Celeste havia completado 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 20 de novembro de 2022

Celeste havia completado 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 20 de novembro de 2022 Instagram/ Redes Sociais

Continue Lendo...

Celeste Arantes, mãe de Pelé, morreu nesta sexta-feira (21), em Santos (SP), aos 101 anos. A causa da morte não foi divulgada. Edinho, filho de Pelé, confirmou em postagem nas redes sociais.

"Descansa em paz, Vó", disse Edinho, neto de Celeste Arantes, no Instagram.
Dona Celeste era mineira de Três Corações e teve três filhos, Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia. Todos são frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996.

Pouco antes de morrer, Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe: "me ensinou o valor do amor e da paz, Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho", escreveu nas redes sociais em novembro de 2022.
 

Escreva a legenda aqui

*Informações da Folhapress  

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).