Esportes
VÔLEI DE PRAIA

Pausa no Mundial ajuda e duplas levam etapa da Capital

George e André e Carol e Barbara conquistaram o ouro no Parque das Nações

Judson Marinho

01/08/2022 10:00

 

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terminou neste domingo com a vitória das duplas que lideram o ranking mundial. A pausa do Circuito Mundial favoreceu os atletas na disputa pelo título da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande.

No masculino, George Souto e André Stein (PB/ES) ficaram com o ouro, derrotando na final a dupla Evandro e Alvaro (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

As cariocas Barbara Seixas e Carolina Solberg se sagraram campeãs na final contra Andressa e Vitória (PB/RJ), também pelo placar de 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

Jogando com a torcida contra, George e André tiveram como motivação algumas vaias que receberam durante a final.  

O motivo desse clima desfavorável para a dupla era claro: nas semifinais da etapa de Campo Grande, os campeões eliminaram Arthur, único sul-mato-grossense que chegou às fases finais da competição nacional.

“Ontem e hoje [sábado e domingo] jogamos o tempo todo com a torcida contra, e tinha muita gente torcendo para o Evandro, mas isso deu energia para nós e soubemos reverter isso”, disse George.

Com o foco no Circuito Mundial, a dupla ainda não tinha vencido nenhuma etapa do Brasileiro neste ano.  

“A gente estava há um tempo sem ganhar uma etapa do Circuito Brasileiro, era algo que a gente queria vencer. Voltar ao topo do Brasileiro para gente é muito bom”, declarou George.

Para André, o ideal daqui para frente é seguir focando nas duas etapas brasileiras e mundiais.  

“Até o fim do ano, teremos praticamente uma etapa do Mundial por mês. Com certeza, o nosso objetivo é manter o primeiro lugar no ranking e sermos campeões do mundo, mas não podemos deixar de lado o [Circuito] Brasileiro”, afirmou.

FEMININO

Mantendo-se no topo, Barbara Seixas e Carolina Solberg venceram mais uma etapa do Circuito Brasileiro neste ano. A dupla já era a atual campeã da sexta edição, em Vila Velha (ES), e repetiu o feito em Campo Grande.

“É sempre uma alegria poder ganhar, estou muito feliz, trabalhamos muito e temos uma parceria muito forte, sempre nos ajudando em quadra”, declarou Carol.

Sobre o foco da equipe no Mundial, Barbara traça o objetivo de garantir a vaga na Olimpíada de Paris. 

“Definimos metas de curto, médio e longo prazo e estamos cumprindo todos os objetivos. Queremos nos classificar para a Olimpíada, mas o nosso foco é conquistar passo a passo”.