Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AYRTON SENNA

Pista de atletismo olímpica será aberta ao público com direito a educador físico

Local pode receber eventos esportivos nacionais e internacionais
07/02/2020 14:32 - Daiany Albuquerque, Fábio Oruê


Pista Internacional de Atletismo de Campo Grande, no Parque Ayrton Senna, será aberta ao público que quiser usufruir do espaço, que foi inaugurado na manhã de hoje (7). A pista tem oito raias e piso emborrachado e poderá receber competições nacionais e internacionais.

Conforme o titular da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, quem quiser usar a pista terá a disposição um profissional e precisará fazer uma inscrição prévia. “A população pode utilizar, mas seguindo os horários; seguindo a apresentação dos profissionais que vão estar à disposição da pista. Nós temos já uma carga horária com profissionais a disposição a partir de segunda-feira. Tem um limite de número de participantes por turma que vão ser orientadas pelos profissionais”, disse ele ao Correio do Estado.

 
 

Segundo Terra, as atividades são “desde o treinamento de atletas de alto nível até a iniciação esportiva, como também pessoas da população que tenham desejo somente de correr de fazer caminhada”. Todas serão orientadas. 

A inauguração da pista, que leva o nome do professor Ervê Demétrio Calháo Silva, também contou com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania, Emanuel Rego, que com sua experiência no esporte acredita que este incentivo pode lançar novos talentos do esporte. 

“Eu acredito que os talentos vêm através de projetos de longo prazo. Quando se tem uma estrutura como essa você pode usar mais de 5, 10 anos. Você começa a trazer mais talentos e precisa ter rotina. Rotina de treinamentos; rotina de palestras. Que toda a comunidade se comova e os pais tragam seus filhos para vir. Então eu acredito que é um bom movimento daqui pra frente”, comentou.

 
 

A prefeitura apresentou o calendário com mais de 50 ações, entre eventos, projetos e entregas de equipamentos esportivos revitalizados. Como destaques, tem a reinauguração do Guanandizão, com memorial que resgata histórias dos jogos e personagens da época, além de jornais, fotos e itens como camisetas. 

No cronograma, a prefeitura confirma a Copa de Futebol Amador, os Jogos Indígenas, Jogos dos Idosos, Corrida do Facho, Jogos do Servidor, Jogos Radicais Urbanos, Jogos Escolares, Jogos Paralímpicos e a 2ª Edição dos Jogos Universitários Inter Atléticas.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.