Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARQUE AYRTON SENNA

Pista internacional de atletismo será inaugurada nesta sexta

Também será apresentado o calendário esportivo 2020 e liberada a academia ao ar livre
06/02/2020 09:15 - THIAGO GOMES


 

A população passa a contar, a partir desta sexta, com a Pista Internacional de Atletismo de Campo Grande. O espaço, no Parque Ayrton Senna, será inaugurado às 9h30, pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Com oito raias e piso emborrachado, ela poderá  receber competições nacionais e internacionais e iniciará com Festival de Atletismo com os atletas da Capital. Também será apresentado o calendário esportivo 2020, inaugurada a Academia ao Ar Livre para Pessoas com Deficiência, além da assinatura de convênios de  eventos, como a Liga das Nações.

Conforme a Funesp, a inauguração da pista, que leva o nome do professor Ervê Demétrio Calháo Silva, contará com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania, Emanuel Rego.

A prefeitura vai apresentar o calendário com mais de 50 ações, entre eventos, projetos e entregas de equipamentos esportivos revitalizados. Como destaques, tem a reinauguração do Guanandizão, com memorial que resgata histórias dos jogos e personagens da época, além de jornais, fotos e itens como camisetas. No calendário, a prefeitura confirma a Copa de Futebol Amador, os Jogos Indígenas,  Jogos dos Idosos, Corrida do Facho,  Jogos do Servidor, Jogos Radicais Urbanos,  Jogos Escolares,  Jogos  Paralímpicos e a 2ª Edição dos Jogos Universitários Inter Atléticas.

Além disso, novos parceiros se juntam às atividades esportivas como a UFMS, que junto com a administração, fará o Lançamento do Projeto Observatório de Atividades Físicas e Esportivas do Projeto Movimenta CG, assim como a Sesdes com a assinatura do termo de cooperação para implantação do Projeto Parque Seguro, entre outros como a Campeonato Internacional de Tênis de Mesa, lançamento da licitação do Projeto Executivo da Piscina Olímpica – Parque Ayrton Senna, assinatura do termo de cooperação para realização do XI Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e do II Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores; Campeonato Centro-Oeste e Sul Americano de Jiu-Jitsu e a ssinatura da minuta que oficializa a Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020 no Ginásio Guanandizão.

Além de eventos esportivos e de lazer, 2020 também será o ano de entregas de importantes obras, como revitalização dos parques Sóter, Ayrton Senna, Jacques da Luz (esses dois últimos com a reativação dos parques aquáticos), além do Guanandizão. No segundo semestre serão iniciadas obras na Praça Elias Gadia e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.